Radio Ao Vivo
MSG
NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.
PUBLICIDADE
domingo, 13 de maio de 2012
Flu vence Botafogo de novo, é campeão e quebra jejum de 7 anos no RJ
Rafael Moura, do Fluminense, fez o primeiro gol do jogo e comemorou bastante
Foto: Cleber Mendes/Lancepress!
Sete anos. Este foi o período de jejum que o torcedor do Fluminense precisou esperar para novamente comemorar o título do Campeonato Carioca. E o grito de desabafo pela vitória no Estadual ocorreu neste domingo, no Estádio do Engenhão. Dona de uma vantagem de três gols (adquirida pela vitória no duelo da ida por 4 a 1), a equipe comandada pelo técnico Abel Braga derrotou o Botafogo pelo placar de 1 a 0 e conquistou a competição pela 31ª vez na história.
Mesmo sem contar com Fred, o Fluminense conseguiu controlar o duelo contra o arquirrival e utilizar os contra-ataques para matar o confronto. E por intermédio de uma jogada de velocidade foi que saiu o gol do time tricolor. Aos 17min do segundo tempo, Carlinhos levou a bola à linha de fundo e tocou para Rafael Moura, o substituto do camisa 9, marcar o tento que assegurou o primeiro Carioca para o Flu desde 2005.
A necessidade pelo resultado largo obrigou o Botafogo a pressionar o Fluminense desde o início da partida. O técnico Oswaldo de Oliveira adiantou a marcação e dificultou a saída de bola do adversário. Mais recuado, o time das Laranjeiras apostou nos contra-ataques para tentar matar a decisão disputada no Estádio do Engenhão.
A velocidade nos contra-golpes, apresentada pelo Flu no início do duelo, acabou sendo a principal virtude de ambos os times durante a primeira etapa. Logo aos 6min, Loco Abreu recebeu grande passe de Maicosuel e, completamente livre, chutou nas mãos de Diego Cavalieri. Na sequência, também na base da velocidade, Rafael Moura recebeu passe de Anderson e finalizou para o gol. Jéfferson caiu e fez grande defesa.
Fonte Terra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário