O Figueirense chegou ao empate com gol do zagueiro Anderson
Conceição, aos 35min do primeiro tempo, completando de cabeça após jogada
ensaiada
O Atlético-MG abriu o marcador aos 16min do primeiro tempo em lance duvidoso. Marcos Rocha caiu após disputa com Doriva dentro da área e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti. Ronaldinho converteu e marcou seu terceiro gol no campeonato - todos foram em penalidades, 2 pelo time mineiro e um pelo Flamengo.
A equipe catarinense reagiu e conseguiu virar o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 35min, o zagueiro Anderson Conceição completou para o gol de cabeça após boa jogada ensaiada do Figueirense. E em contra-ataque, Júlio César recebeu passe de Loco Abreu, fintou o goleiro Victor e completou para colocar os donos da casa em vantagem no Orlando Scarpelli.
No segundo tempo, o Figueirense ainda ampliou com Ronny após falha de Victor. Mas com gols do zagueiro Leonardo Silva, do meia-atacante Bernard e do atacante reserva Guilherme marcaram e ajudaram o Atlético-MG a conquistar uma brilhante vitória fora de casa.
A vitória mantém o time mineiro na liderança do Campeonato Brasileiro com 22 pontos, com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado Fluminense, que enfrenta o Botafogo no domingo, no Engenhão. O Figueirense está em 16º lugar com oito pontos, na beira da zona do rebaixamento.
Finalizadas as disputas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro volta a ter partidas no meio de semana. Na quarta-feira, o Atlético-MG recebe o bom time do Internacional, às 21h50 (de Brasília), no Independência. No dia seguinte, o Figueirense visita o lanterna Atlético-GO, no Serra Dourada, às 21h (de Brasília).
Ficha técnica
FIGUEIRENSE 3 X 4 ATLÉTICO-MG
Gols
FIGUEIRENSE: Anderson Conceição, aos 37min, e Júlio César, aos 46min do primeiro tempo, e Ronny, aos 14min do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Ronaldinho, aos 16min do primeiro tempo, e Leonardo Silva, aos 19min, Bernard, aos 25min, e Guilherme, aos 30min do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Wilson; Coutinho, Fred, Anderson Conceição e Helder; Fabiano Silva, Doriva e Almir (Ronny); Caio, Júlio César e Loco Abreu (Aloísio)
Treinador: Argel
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre e Leandro Donizete (Serginho); Danilinho (Guilherme), Ronaldinho (Richarlyson) e Bernard; Jô
Treinador: Cuca
Cartões amarelos
FIGUEIRENSE: Coutinho e Doriva
ATLÉTICO-MG: Ronaldiho, Jô, Marcos Rocha e Guilherme
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Local
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
FONTE TERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário