Postado por Marcos Mendonça - Comunicação FBF em 28/09 - em Últimas Notícias

Baiano Infantil e Juvenil
No Campeonato Baiano Infantil e Juvenil 2012, a briga pela chuteira de ouro está acirrada após a 6ª rodada, realizada no último final de semana. Os atacantes líderes da categoria infantil balançaram as redes em todos os jogos disputados, tendo uma média de 1,5 gols por partida. Gustavo Santos, pelo Bahia, e Douglas Matheus, do Vitória, dividem a primeira colocação com o mesmo número de gols assinalados. Nove para cada lado.
Correndo por fora, mas com chances reais de se tornar os artilheiros da competição, estão Jordi Figueiredo, centroavante rubro negro, com oito gols, e Railan Almeida, do São Francisco do Conde, com sete.
Já na categoria acima, dos garotos de até 17 anos, a briga está mais amena por ter um líder isolado. Com sete gols em seis partidas, o moleque prodígio da base rubro negra, Mateus de Santana, segue com uma boa sequencia na competição de olho no troféu. Porém na cola dele vêm Caio de Souza, da equipe de São Francisco do Conde com cinco gols.
Dividindo a terceira colocação com quatro gols cada, três atletas continuam na batalha. São eles, Antônio Felipe, do Bahia, Judicael Filho, do Fluminense de Feira, e Michael Almeida, também do Leão.

Intermunicipal
Após nove rodadas da competição estadual mais democrática, já se pode perceber qual o jogador mais temido dos goleiros. Desapontando os matemáticos de plantão, além de ter uma excelente estatística por fazer mais da metade dos gols da seleção de Brumado, o dono da bola Wagner da Rocha Alves, ou simplesmente Wagner, já marcou 16 vezes no campeonato.
Na edição de 2011, o artilheiro Marcelo, então jogador de Santaluz, tinha anotado dez gols em nove partidas e no final da competição acabou levantando o caneco com apenas 23 gols.
Completando o top 5 deste ano, estão Rafael Santana, da seleção de Ibicaraí com oito gols, Carlos Vinícius, também da seleção de Brumado, Márcio Silva, da seleção de Jequié e Kaká de Porto Seguro com seis gols cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário