Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vasco será julgado por dívida, e Dinamite pode ser suspenso


Diretoria comandada por Dinamite (à esq.) perdeu prazos para pagamento de multas Foto: Wagner Meier/Agif / Gazeta Press
Diretoria comandada por Dinamite (à esq.) perdeu prazos para pagamento de multas
Foto: Wagner Meier/Agif / Gazeta Press
A situação econômica do Vasco terá mais um capítulo de tensão nesta sexta-feira. Por não ter pago a multa referente ao caso do antidoping de Juninho, no ano passado, o clube será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) e o presidente Roberto Dinamite poderá ser suspenso. A sessão será realizada a partir das 14h.

Segundo a secretaria do STJD, o Vasco não efetuou o pagamento da multa, nem formulou um pedido de parcelamento da dívida ou alegou impossibilidade para pagá-la. Sendo assim, o clube responderá por "deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão da Justiça Desportiva".

Dinamite também foi denunciado, com base no mesmo artigo, que prevê que "quando o infrator for pessoa natural, a pena será de suspensão automática até que se cumpra a decisão, resolução ou determinação, além de suspensão por 90 e 365 dias e, na reincidência, eliminação".

Tudo começou quando Juninho Pernambucano foi sorteado para cumprir o exame antidoping no dia 23 de setembro do ano passado, após a partida contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Ao invés de se dirigir diretamente à sala de testes ao deixar o campo, o meia foi para o vestiário, o que vai contra o regulamento.

Com base nesse episódio, o jogador foi julgado no dia 19 de outubro e advertido. Já o Vasco recebeu uma multa de R$3 mil e deveria efetuar o pagamento em até sete dias, o que não ocorreu. Mais adiante, no dia 22 de fevereiro, o clube foi punido em R$600, também com prazo de pagamento para sete dias, o que novamente não foi feito. Na ocasião, o mandatário Roberto Dinamite foi absolvido.

Fonte Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário