Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 14 de março de 2014

Árbitro se diz "violentado" e vai à Justiça contra Esportivo

Márcio Chagas da Silva foi vítima de racismo no Campeonato Gaúcho Foto: Getty Images
Márcio Chagas da Silva foi vítima de racismo no Campeonato Gaúcho
Foto: Getty Images

A noite de quinta-feira marcou o julgamento do Esportivo pelo caso das ofensas racistas contra o árbitro Márcio Chagas. A pena do TJD-RS foi de perda de cinco mandos de campo e multa de R$ 30 mil. Algo lamentado pelo juiz, alvo dos insultos dos torcedores e da violência contra o seu carro. Ele se disse "violentado" pela decisão dos auditores do tribunal e espera que a repercussão negativa da pena conte na hora que for julgado o recurso colocado pela procuradoria."Senti a mesma coisa da semana passada. Violentado e decepcionado. Arrasado. Só eu sei o que eu passei", avaliou Chagas.
Foram quatro votos proferidos. Dois que pediam a exclusão do Esportivo do Gaúcho, com perda de pontos. Mas o auditor-presidente Marcelo Castro e o auditor Paulo Nagelstein decidiram o julgamento em favor da pena imposta, já que Castro tem "peso dois" no voto. O procurador Alberto Franco irá entrar com recurso. Não ficou satisfeito com a pena, até pela divisão dos auditores. O mesmo aconteceu com Márcio Chagas.
"Eu tenho o mesmo sentimento que todo mundo, foi uma punição muito branda por todo o ocorrido. Tinhamos oportunidade de fazer história e dar uma satisfação para a sociedade por um ato extremamente violento, e não foi esse o entendimento do tribunal. Me preocupa bastante o fato de uma gravidade como o que aconteceu voltar acontecer", comentou o árbitro gaúcho. 
Fonte Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário