O Brasil está nas oitavas de final da Copa que organiza. O rival, no próximo sábado, será o Chile. E o time tem boa chance de não ser o mesmo que ganhou a Copa das Confederações no ano passado e que foi mantido para o Mundial.
A vaga foi conquistada nesta segunda-feira, em Brasília, com uma vitória por 4 a 1 sobre o Camarões. No primeiro tempo, a seleção levou gol de um dos piores times da Copa e foi novamente salva por Neymar, que marcou duas vezes.
Mesmo indo para o vestiário em vantagem, Luiz Felipe Scolari resolveu mudar. Sacou Paulinho e foi de Fernandinho. O time então, com atuação brilhante do jogador do Manchester City, foi muito melhor, marcou mais dois gols, não sofreu nenhum e venceu na centésima partida do Brasil em Copas.
A seleção se classificou como primeira colocada do Grupo A. O outro classificado da chave foi o México, que venceu a Croácia e terminou com os mesmos sete pontos que o Brasil, mas com desvantagem nos critérios de desempate.
Antes da bola rolar, a execução do hino nacional, desta vez, não teve jogadores chorando emocionados com o canto à capela. E, contra o já eliminado e desfalcado Camarões (Eto'o começou no banco machucdo e Song suspenso), o Brasil partiu logo para o ataqu
O ritmo do jogo caiu bastante. Luiz Gustavo sentiu contusão, mas ficou em campo, já que Felipão havia queimado todas as substituições. Mas Fernandinho teve tempo de coroar sua atuação. Aos 39min, ele fez triangulação com Fred e Oscar, e chutou com categoria para sacramentar a goleada, 4 a 1, e provavelmente sua vaga no time titular.
A seleção embarca ainda nesta segunda-feira para Teresópolis, sua base de treinamentos durante a Copa. O time deve viajar na quinta-feira para Belo Horizonte, onde enfrenta o Chile, no sábado, às 13h, no estádio do Mineirão.
Fonte esportes.br.msn.com/
Por Ligeirinho No Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário