Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Do videogame ao sonho com 'maior torcida do Brasil', Romero empolga e vira potencial xodó



Do videogame ao sonho com 'maior torcida do Brasil', Romero empolga e vira potencial xodó
Romero estreou como titular com gol de peixinho e deixou boa impressão
Subúrbio de Assunção, meados de 2005. Na casa da avó Dora, os gêmeos Romero brincavam de bola no quintal com o tio Luís a semana inteira, e só eram interrompidos por chuvas repentinas. Era quando apelavam para o Playstation. Nove anos antes de vestir a camisa do Corinthians, Ángel já escolhia o clube nos duelos contra o irmão Óscar. E realizou o sonho de marcar o primeiro gol diante da "maior torcida do Brasil" nesta quarta, no triunfo por 3 a 0 contra o Bahia, se candidatando a potencial xodó da Fiel.
O artilheiro da família Villamayor tem apenas 21 anos e chegou no Corinthians há dois meses, com status de goleador em seu país. Desconhecido por aqui, gerou desconfiança, mas agradou pela simpatia e demonstrações de conhecimento do Corinthians. Em papo exclusivo com o ESPN.com.br no fim de maio, por exemplo, se disse ansioso para conhecer "a maior torcida do Brasil". Depois, confessou a paixão corintana no videogame e a idolatria por Ronaldo Fenômeno. Conheceu tudo isso nesta quarta-feira, em seu primeiro duelo como titular.
"Quando eu era criança, eu jogava videogame com meu irmão gêmeo e sempre escolhíamos ele na Argentina, o Boca Juniors, e eu no Brasil, o Corinthians. Sempre me identifiquei com o clube, acompanhava de longe e agora estou aqui em um sonho cumprido", afirmou, após ser contratado. Dias antes, havia dito sobre a Fiel torcida: "é uma torcida incrível, muito bonita, a maior do Brasil. Sempre escutei falar que apoia nos momentos bons e ruins".
Pois foi contra o Bahia nesta quarta-feira que Ángel Rodrigo Romero balançou as redes pela primeira vez com a nova camisa, justamente diante da Fiel. O jogador já fazia boa apresentação e empolgava a torcida que foi até Itaquera prestigiar o confronto contra o Bahia pela Copa do Brasil. Minutos antes, quase deixou Guerrero na cara do gol para ampliar um jogo que já estava 1 a 0, gol de Elias. Mas foi aos 32 que o paraguaio deixou o seu na meta do time tricolor.
Ralf avançou pela esquerda, focalizou o companheiro corintiano livre na área rival e cruzou com perfeição. Mostrando a presença de área que o fez ídolo no Cerro Porteño, Romero se antecipou à zaga do Bahia, mergulhou de peixinho com a cabeça e estufou a meta do rival, ampliando o placar na Arena em Itaquera. Para delírio da torcida alvinegra, animada com a personalidade de seu novo atacante.
A torcida aplaudiu o esforço do paraguaio aos 35 minutos da etapa complementar. Após boa atuação durante 80 minutos, o atacante deixou o gramado para a entrada de Luciano, ex-titular até antes do duelo contra o Bahia. Foi ovacionado pela arquibancada, que agora espera vê-lo novamente bem no clássico contra o Palmeiras, no domingo, na mesma Arena em Itaquera, no que pode ser a chance ideal para Romero conquistar "a maior torcida do Brasil".

Fonte Diego Garcia, do ESPN.com.br- espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário