MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

PAREDÃO: SEM SOFRER GOLS, GOLEIRO DE EUNÁPOLIS É O DESTAQUE



Conciliar as funções de jogador e dirigente não é para qualquer um. Fazer isso após os 40 anos, muito menos. Mas, em meio aos 45 anos de idade, Romalho Gomes Sacramento consegue desempenhar, e muito bem, os dois papéis.

Como dirigente, o desportista atualmente preside a Liga Esportiva de Itagimirim. Montou toda a Seleção para o Intermunicipal 2014, mas um incidente impediu que a equipe entrasse na disputa. Apoiador do esporte e da Seleção, o então prefeito da cidade, Rielson Lima, foi assassinado dias antes do início da competição.

Foi aí que sua carreira de atleta, parada há três anos, ressurgiu. E para quem pensou que a volta seria frustrante, o goleiro deu uma resposta em grande estilo.

Convidado para atuar pela Seleção de Eunápolis, aceitou e tem feito bonito. Em seis rodadas da Primeira Fase do Intermunicipal 2014, não tomou sequer um gol. Foi o único arqueiro que não foi vazado e contribuiu diretamente para que sua equipe se classificasse para a segunda fase com a melhor defesa entre todas as Seleções e ainda na liderança do Grupo 19.

"Não jogava desde 2011. Com a morte do prefeito (de Itagimirim), não pude colocar a Seleção em campo e acabei recebendo o convite do meu amigo Florisvaldo (presidente de Liga de Eunápolis). Não pensei duas vezes e aceitei o desafio. Não tinha engordado muito e peguei um grande técnico também, que me ajudou nesse retorno", disse.

Mas, o que ajudou Romalho nesse retorno foi, também, sua experiência. Na carreira de jogador, disputou diversas edições do Intermunicipal, por Seleções como as de Itarantim, Itamaraju, Porto Seguro, Itambé e a própria Eunápolis.

Durante a carreira vitoriosa, mudou de categoria e atuou alguns anos como profissional antes de voltar para o futebol amador. Ele defendeu clubes como Eunápolis, Galícia, Camaçari, Auto Esporte (PB), Botafogo (PB), Ypiranga, Vitória da Conquista, Itabuna, Grapiúna e Teixeira e Freitas.

Mas, nem seus 45 anos, idade considerada alta por muitos para um jogador de futebol, o impedem de sonhar com grandes conquistas antes. "Minha expectativa é lutar pelo título com Eunápolis. Estamos numa crescente, a Seleção engrenou. Vamos lutar por isso, temos condições sim", destacou.

E para quem não viu as defesas de Romalho, uma boa notícia. Os amantes do Intermunicipal terão a chance de assistir ao último da carreira do goleiro. O jogador anunciou com exclusividade ao portal FBF que irá pendurar as chuteiras após a edição 2015 da maior competição de futebol amador do país. "Vou jogar mais um ano só, por minha Seleção, Itagimirim. Quero encerrar minha carreira com chave de ouro, aos 46 anos", concluiu.

Antes, o arqueiro ainda terá muito trabalho por Eunápolis. No próximo domingo (28), ele entrará em campo para defender seus números e ajudar sua equipe na briga por uma vaga na terceira fase da edição 2014. Contra Prado, a Seleção Eunapolitana iniciará a disputa da segunda fase.

*Fotos: Ligeirinho no Esporte  
 Por Yuri Barreto - Comunicação FBF 



Nenhum comentário:

Postar um comentário