Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Luiz Adriano é novidade em convocação 100% estrangeira

Autor de cinco gols em jogo da Liga dos Campeões da Europa nesta semana, o centrovante Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, é a principal novidade da convocação feita por Dunga nesta quinta-feira, 22, para os amistosos contra Turquia e Áustria, em novembro. A relação também teve novos nomes na era Dunga, como os goleiros Neto e Diego Alves, a volta do zagueiro Thiago Silva, os meiocampistas Casemiro e Roberto Firmino, e os atacantes Lucas e Douglas Costa.
A lista anunciada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, não tem jogadores que atuam em clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. Segundo Gilmar Rinaldi, coordenador-geral de seleções da CBF, a decisão foi tomada ainda na China, onde o Brasil encarou a Argentina, duas semanas atrás.

Dunga explicou que conversou com treinadores e presidentes de clubes e percebeu a necessidade de poupar os atletas brasileiros. "Temos que pensar na Seleção Brasileira, que representa muito o futebol brasileiro. Mas cada momento é especial. Somos sensíveis das responsabilidades. Chegamos ao momento oportuno de abrirmos mão de alguns jogadores brasileiros e abrirmos oportunidades para jogadores lá de fora. Era um momento oportuno, de cada um ceder", explicou.
O presidente da CBF, José Maria Marin, também informou que houve um pedida da CBF para que a comissão técnica não convocassem os jogadores que atuam no Brasil, por conta da reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Confira a lista de convocados para os amistosos com Turquia e Áustria:

Goleiros: Diego Alves (Valencia-ESP), Neto (Fiorentina-ITA) e Rafael Cabral (Napoli-ITA).
Defensores: Mário Fernandes (CSKA Moscou-RUS), Danilo e Alex Sandro (Porto-POR), Filipe Luís (Chelsea-ING), David Luiz, Marquinhos e Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA) e Miranda (Atlético de Madrid-ESP).
Meias: Casemiro (Porto-POR), Fernandinho (Manchester City-ING), Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Rômulo (Spartak Moscou-RUS), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk-UCR), Oscar, Willian (Chelsea-ING), Philipe Coutinho (Liverpool-ING) e Roberto Firmino (Hoffenheim-ALE).
Atacantes: Lucas (Paris Saint-Germain-FRA), Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk-UCR) e Neymar (Barcelona-ESP).


FONTE Redação e Agência EFE Vasily Fedosenko l Reuetrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário