MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

UM SÁBADO DE EMOÇÕES NO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2014

Quando se fala em Intermunicipal, não tem quem não faça a ligação com o domingo. Para os apaixonados pela maior competição de futebol amador do país, as tardes de domingos são "sagradas", reservadas para acompanhar os jogos e torcer por suas seleções.

Mas, no próximo final de semana, essa rotina será alterada. Isso porque, pela primeira vez nesta edição, uma rodada será realizada, integralmente, em um sábado.

Isso mesmo! A 10ª e decisiva rodada da 3ª fase acontecerá no próximo sábado (25). A opção da Federação Bahiana de Futebol (FBF) de antecipar os jogos se deve à realização do 2º Turno das Eleições para Presidente do Brasil no dia 26.

Mas, a alteração ficará apenas no dia da semana. A emoção, como de costume, está garantida. Com o equilíbrio dos jogos da rodada de ida, no último domingo (19), os torcedores já podem preparar seus corações para mais 16 batalhas de tirar o fôlego.

Ciente da importância de cada confronto, a FBF não perdeu tempo e mostrou que está empenhada para que as decisões ocorram apenas dentro das quatro linhas, sem qualquer tipo de interferência externa. Nesta terça-feira (21), o Departamento de Futebol Intermunicipal da entidade, dirigido pela diretora técnica Taíse Galvão encaminhou solicitação de reforço policial para o comando da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

O objetivo, segundo Taíse, é garantir a segurança daqueles irão se dirigir aos estádios que receberão os duelos. "Trata-se de uma rodada decisiva, que vale vaga para as quartas de final da competição. Então, merece uma atenção especial no que diz respeito também à segurança", explicou.

Mas, vale lembrar que não é somente dever da Polícia manter o ambiente de paz nas partidas. O torcedor também tem que cumprir seu papel, de apenas torcer, fazer sua festa e apoiar sua Seleção.

O Intermunicipal é um exemplo para todo o Brasil em revelação de atletas. Agora, é preciso mostrar para o país que é um exemplo também de como se deve torcer em paz.

Por Yuri Barreto - Comunicação FBF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário