MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Abertura dos VIII Jogos Indígenas valoriza cultura Pataxó


A abertura do VIII Jogos Indígenas de Porto Seguro aconteceu quinta-feira (13) na Arena Boca da Barra, com a presença de várias etnias indígenas, representantes das aldeias pataxó da região, autoridades governamentais e presença da comunidade e de turistas. A abertura iniciou com a apresentação da historia indígena e das aldeias, entrada das delegações e a chegada da pira.
Dentre importantes pronunciamentos, fizeram uso da palavra o superintendente de Assuntos dos Povos Indígenas de Porto Seguro, Juari Pataxó; o coordenador técnico da Superintendência de Esporte do Estado da Bahia: Ney Santos; secretário do Mundial Indígena, da Secretaria Especial do Estado de Tocantins; Hector Franco; o coordenador de Políticas Esportivas Indígenas, representando o Ministério de Esportes, Rivelino Macuxi; o coordenador Internacional do Mundial Indígena (Comitê Intertribal), Marcos Terena. Também prestigiou o evento, o ator Jayme Periard, que veio especialmente ao município para acompanhar a VIII edição dos Jogos Indígenas Pataxó.
Até o dia 16 de novembro, 18 aldeias pataxó e etnias convidadas, como Pataxó hãhãhãe (Bahia), Kuikuro (Mato Groso do Sul), Kiriri (Bahia) e Tuxá (Bahia), estarão participando das competições.
 FONTE Ascom/Porto Seguro/ radar64 
Fotos Ligeirinho No Esporte /Geovan Santos 
Por Ligeirinho No Esporte 


























Nenhum comentário:

Postar um comentário