MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

http://imguol.com/c/esporte/2014/11/05/marcelo-moreno-comemora-gol-de-empate-do-cruzeiro-contra-o-santos-na-copa-do-brasil-1415234576107_615x300.jpg

A boa fase do futebol de Minas Gerais será refletida na final da Copa do Brasil de 2014. O atual campeão brasileiro Cruzeiro irá enfrentar o último vencedor da Libertadores, Atlético-MG, na primeira decisão entre dois times mineiros em um torneio nacional. 
A classificação veio de forma dramática para os dois lados. Os atleticanos tiveram que repetir a incrível virada que já tinham conseguido sobre o Corinthians nas quartas para passar pelo Flamengo na semi com um 4 a 1 no Mineirão após perderem por 2 a 0 no primeiro jogo e ainda saírem atrás no segundo. 
 
Já o Cruzeiro, apesar da vantagem por ter vencido a partida de abertura do duelo contra o Santos, quase viu a vaga escorregar entre os dedos quando os paulistas chegaram a abrir 3 a 1 na Vila Belmiro, mas, com dois gols de Willian, buscou o empate e a classificação.  
 
Cruzeiro e Atlético-MG assim repetem Flamengo e Vasco, que fizeram o único classico regional em uma final de Copa do Brasil na história, em 2006. 
 
O embate ainda significa que Minas Gerais chegará ao seu quinto título do torneio, igualando o Rio de Janeiro como o terceiro estado com mais conquistas na competição, atrás de São Paulo (8) e Rio Grande do Sul (6). 
 
Olhando pelo lado de cada clube, o Cruzeiro tem a chance de se isolar como maior vencedor da Copa do Brasil, já que atualmente está empatado com o Grêmio, ambos com quatro. Já o Atlético-MG ainda busca seu primeiro título. 

Fonte  UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário