Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Presidente da FBF recebe prefeito de Feira de Santana

Por Comunicação FBF,

No dia 6 de novembro, durante a reunião do Conselho Técnico que aprovou a fórmula do Baianão 2015, Ednaldo Rodrigues deixou claro para os 12 clubes que disputarão a competição que será bastante rigoroso em relação aos gramados. O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) destacou que não aceitará e não permitirá a realização de jogos em estádios com campos em estados críticos.

O objetivo do dirigente é evitar que este tipo de problema prejudique o bom futebol e coloque os atletas em situações de riscos, propícios a lesões. Após tratar do tema com os presidentes e dirigentes das agremiações, Rodrigues partiu para o contato direto com o poder público.

O mandatário da entidade máxima iniciou contato com as prefeituras e secretarias de esportes das cidades que receberão jogos do Estadual em 2015. Para ambas, foi ratificado que se a praça esportiva não apresentar boas condições, os clubes serão obrigados a mudar de mando de campo, independente da distância para seu município de origem.

A iniciativa já começou a trazer bons resultados para o futebol baiano. Nesta terça-feira (11), Ednaldo Rodrigues recebeu a visita do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, e do diretor de esportes da cidade, Emerson Brito.

Durante a conversa, que contou também com as presenças da diretora técnica da FBF, Taíse Galvão, do diretor de registros, Ricardo Nonato e do presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim, o governante deu boas notícias sobre o estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa.

O local, que receberá jogos de dois clubes, o Bahia de Feira e o Feirense, terá cuidados especiais. José Ronaldo assumiu o compromisso de, já para o Baianão 2015 realizar as melhorias possíveis no estádio, principalmente no gramado. Alguns ajustes já começarão a ser feitos na próxima segunda-feira (17), após o duelo entre Jacuipense e Bahia, pela Copa Governador do Estado, marcado para o dia anterior.

O prefeito quer aproveitar, ao máximo, os cerca de 30 dias a mais que ganhou para realizar serviços, já que na próxima temporada o Campeonato só será iniciado no dia 1º de fevereiro. Mas, ele admitiu que as melhorias que pretende fazer serão específicas, em consequência do pouco tempo para uma grande obra.
 
Uma verdadeira reforma, mesmo, acontecerá após o Baianão 2015. José Ronaldo revelou ao dirigente e à diretoria da FBF que já possui projeto para a recuperação total do campo de jogo e outros ajustes no Joia da Princesa. As obras, que visarão o Baianão de 2016, estão previstas para serem iniciadas no dia 4 de maio, 24 horas após o encerramento do Estadual do próximo ano. Na oportunidade, o estádio feirense deverá ser fechado e só reaberto após a conclusão dos serviços.

Homenagem – Após a reunião, Ednaldo Rodrigues foi homenageado por José Ronaldo e Emerson Brito. O prefeito e o diretor de esportes entregaram ao presidente da FBF um troféu em reconhecimento aos serviços prestados ao futebol da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário