Em uma situação menos complexa que a do arrquirrival Bahia, o rubro-negro precisava apenas ganhar o Santos, no Barradão, e torcer contra o Palmeiras dinate do Atlético-PR, em São Paulo, para permanecer na 1º Divisão, mas voltou a tropeçar em casa e foi derrotado por 1 a 0.
Já o tricolor, que também precisava vencer o seu jogo diante do Coritiba, no Couto Pereira, e torcer para o rival Vitória e Palmeiras não ganharem na rodada, chegou a ficar na frente do placar, mas levou a virada: 3 a 2.
O resultado que derrubou a dupla à Segundona saiu do empate do Palmeiras sobre o Atlético-PR por 1 a 1, na Allianz Arena. Ao lado da dupla Ba-Vi, também foram rebaixados o Botafogo e o Cricúma.
A queda dos clubes baianos encerra um período de sete anos seguidos com pelo menos um representante do Estado na elite do futebol nacional. A última queda juntos aconteceu em 2005, quando a dupla foi rebaixada para a Série C. A dupla Ba-Vi voltou à Série A no ano de 2013. Há 11 anos os times não disputavam um clássico na 1º Divisão.
Fonte Atarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário