Fonte Luiz Teles / atarde
"Não faltou futebol, faltou postura". A declaração do técnico do Bahia, Sérgio Soares, aos final do primeiro tempo, resume bem o que foi o jogo de quarta, 11, para o Bahia. Obviamente o time sentiu falta de seu melhor jogador, o jovem meia Bruno Paulista, poupado. Mas tudo indica que mesmo se ele estivesse em campo, o tricolor teria sido derrotado na etapa inicial por 2 a 1.
Primeiro porque com cinco minutos já estava 2 a 0 para a equipe alagoana, em duas falhas grotescas de Chicão. Ele segurou o atacante do CRB no tento de abertura, durante um cruzamento e fez pênalti, convertido por Fernando ao 3 minutos. Logo em seguida, numa bola que vinha nas mãos de Omar, o zagueiro desviou e deixou Dudu com o gol vazio para ampliar.
Ainda que em desvantagem no marcador, o Bahia não executou no Rei Pelé a estratégia que adotou em todos seus jogos até aqui nesta temporada, marcando o adversário por pressão. o time errava muitos passes e, recuado, não conseguia segurar as investidas e os contra-ataques do CRB.
Por sorte, numa falha infantil do goleiro Júlio César, aos 19, a bola sobrou para Rômulo chutar forte e fazer 2 a 1. mesmo com o gol, o Bahia seguiu dominado em campo até o final do 1º tempo.
Com Pitoni no lugar de Feijão e Léo Gamalho substituindo a Maxi Biancucchi no intervalo, o Bahia retornou para a etapa final com mais vontade e velocidade nos passes, e marcando mais adiantadamente, com eficiência. Assim, não demorou para empatar, com Kieza se adiantando aos zagueiros para escorar com o pé direito, aproveitando cruzamento rasteiro de Railan.
Isso aconteceu aos 9 minutos, mas quando parecia que uma virada tricolor aconteceria, a zaga voltou a falhar e o baixinho Morais ganhou de cabeça no meio de Chicão e Titi para fazer 3 a 2, aos 13.
Apesar do baque, o Bahia seguiu insistindo em busca dio empate, que chegou aos 47, novamente com Kieza, que marcou seu 4º gol em 4 jogos na temporada, desta vez aproveitando, de cabeça, um cruzamento de direita do lateral Carlos.
CRB 3 x 3 Bahia - 2ª rodada da Copa do Nordeste
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)Quando: quarta-feira, 12, às 21h20
Gols: Fernando, aos 3 (PEN), Dudu, aos 5, e Rômulo, aos 19 minutos do 1º tempo; Kieza, aos 9 e aos 47, e Morais, aos 13 minutos do 2º tempo
Público e renda: Não divulgados até o fechamento da edição.
Árbitro: Neilson Nogueira Silva (PE)
Assistentes: Fernanda Colombo Uliana (PE) e Elan Vieira (PE)
Cartões amarelos: Daniel Marques e Pirão (CRB); Chicão (Bahia)
CRB - Júlio César, Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e Pirão; Olívio, Glaydson, Maranhão (Igor) e Morais (Douglas P); Fernando (Alex Willian) e Dudu. Técnico: Ademir Fonseca.
Bahia - Omar, Railan, Chicão, Titi e Carlos; Feijão (Pittoni), Tiago Real, Willians S. (Mateus) e Rômulo; Maxi Biancucchi (Léo Gamalho)
e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário