Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 7 de abril de 2015

Campanha coloca o Bahia como o grande favorito ao título de bicampeão

 
A reta final do Campeonato Baiano de 2015 deixou o Bahia, único representante da capital, contra Juazeirense, Vitória e Colo Colo, na corrida pela conquista do título. Mas os números mostram que o Tricolor é o grande favorito, beneficiado por uma das melhores campanhas neste início de temporada entre todos os Estaduais do futebol brasileiro. Como nos velhos tempos, o título de bicampeão está logo ali, ao alcance do “Bahêa”.
O triunfo de 2 a 1 sobre a Juazeirense foi o 18º jogo oficial do Bahia este ano. Foram 10 triunfos, 6 empates, 2 derrotas, 35 gols marcados, 14 sofridos, saldo de 21 e aproveitamento de 66,6%. Sob o comando do técnico Sérgio Soares, o Tricolor está invicto há 12 partida e não perde há mais de um mês. A última derrota aconteceu no dia 22 de fevereiro, para a Jacuipense, no estádio de Pituaçu, na fase de classificação do Campeonato Baiano.
O Bahia tem no momento o 4º ataque mais positivo do futebol brasileiro, atrás apenas de América de Natal, com 43, Ceará, 40, e Fortaleza 37 gols. Dos 35 gols marcados na temporada pelo Tricolor baiano, o trio de ataque foi responsável por 23, equivalente a 65% dos gols. Kieza marcou 11, Maxi Biancucchi, sete, e Léo Gamalho, cinco, que garante uma média de 1,9 gols por partida.
O “k9” como está sendo chamado Kieza pela fiel torcida Tricolor, também está concorrendo à artilharia do Brasil. Atualmente, está na 3ª colocação, atrás de Max (América-RN), que tem 13 e Robert (Sampaio Corrêa), que lidera com 14.
Outro detalhe importante: Em 18 jogos, Maxi fez 7 gols e superou sua marca em toda a temporada 2014. O atacante argentino também está próximo de uma marca importante. Se marcar mais um gol na Arena Fonte Nova, igualará a marca de 9 gols no novo estádio baiano, que pertence a Fernandão, maior artilheiro do estádio, de 2013 para cá.
O técnico Sérgio Soares já lançou 9 atletas da base do Bahia na temporada 2015. Jean, Carlos, Patric, Robson, Sávio, Gustavo Blanco, Yuri, Mateus e Luan estrearam no profissional neste ano. Dos 34 atletas do atual elenco profissional tricolor, 20 foram formados na base do Esquadrão, o que corresponde a 57% do grupo à disposição do treinador para a disputa do Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, onde o Bahia está invicto e se classificou para as semifinais, somando 16 pontos.

Fonte  tribunadabahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário