O time de Eunápolis conseguiu uma vitória suada diante do Porto Centro, neste domingo (26), no primeiro jogo da final da Copa do Descobrimento. O placar de 2 x 1 coloca o time eunapolitano em condições de conquistar, apenas com um empate, o seu primeiro título, na final que será realizada no dia 10 de maio em Porto Seguro.
A partida no Estádio Municipal de Eunápolis (Araujão) começou com um minuto de silencio em homenagem póstuma ao jornalista Liomar Mota da Silva, de Teixeira de Freitas.
A bola começou a correr com o Eunápolis indo para cima e pressionando com muita eficiência. Aos 39 minutos do primeiro tempo o sistema defensivo do Porto Centro falhou e Diogo (9) inaugurou o placar para o time da casa.
No segundo tempo, depois da confusão em uma substituição para entrada do centroavante Guga, que terminou não acontecendo, Jeás (11) igualou o placar deixando Porto Centro animado.
Daí em diante, o time visitante, que estava jogando retrancado, resolveu partir para o ataque, mas foi surpreendido, aos 41 minutos da etapa final, pela cabeçada certeira de Vander (20) completando a vitória do time de Eunápolis. A torcida, predominantemente eunapolitana, foi ao delírio.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
Eunápolis (2) x Porto Centro (1)
Estádio Municipal de Eunápolis – Araujão
Árbitros – Moisés Ferreira Simião; 1º Assistente: Edevan de Oliveira Pereira; 2º Assistente: Valdir Cruz do Carmo. 4º Árbitro: José Carlos Coutinho.
Time de Eunápolis – Eric (cartão amarelo), Gil Carlos (depois Diego), Marquinhos, Gil (cartão amarelo) e Kel (depois Olívio); Rodrigo Bebe, Bagaceiro, Dieguinho (depois Mamá) e Serrote; Diogo (depois Vander) e Bocateli. Gols de Diogo e Vander.
Reservas – Romalio, Diego, Vaguinho, Mama, Danilinho, Luiz, Livio, Vander (cartão amarelo – autor do segundo gol de Eunápolis) e Cheiro.
Técnico Marcos Correia
Time de Porto Seguro – Neilton, Nino, Maicon, Dune (cartão amarelo) e Jediel (cartão amarelo); Zelito, Nau (cartão amarelo – depois Guga), Vivas e Mateus; Ninho e Jeás (cartão amarelo). Gol de Jeas.
Reservas – Joilson, Guga, Careca, Índio e Pato.
Técnico – Jaime Braga.
Público Pagante 543 pessoas.
Fonte Texto radar64
Fotos Ligeirinho No Esporte / Geovan Santos
Por Ligeirinho No Esporte / Geovan Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário