Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 20 de abril de 2015

FINALISTAS, TRICOLORES DISPUTAM A PONTA DA ARTILHARIA


 
Com 28 gols marcados em dez jogos disputados, o Bahia, além da melhor campanha, desponta como o dono do melhor ataque do Baianão 2015. Finalista do estadual, o Esquadrão possui um saldo positivo de 18 gols.

São nada mais nada menos do que dez gols de saldo a mais do que seu adversário na briga pelo título, o Vitória da Conquista, que marcou 14 e tem um saldo positivo de oito gols. E os principais responsáveis por essa "avalanche" tricolor formam o famoso e conhecido trio "KGB".

Foto: Reprodução / Facebook

Assim a torcida intitulou o ataque da equipe, formado por Kieza, Léo Gamalho e Maxi Biancucchi. O trio que dita o ritmo no Bahia e intimida as defesas adversárias foi responsável por mais da metade dos gols marcados pelo clube até aqui na competição. Dezessete das 28 vezes que o time do Fazendão balançou as redes no Baianão saíram dos pés dos três atacantes.

Mas, apesar do entrosamento dentro de campo, Kieza, Léo e Maxi protagonizam uma disputa acirrada entre eles. A de goleador do maior estadual do Norte/Nordeste. Coincidência ou não, o argentino e o camisa nove marcaram o mesmo número de gols, seis cada, e dividem a artilharia do campeonato. Gamalho vem logo atrás, na segunda colocação, com cinco gols.

Agora, enquanto luta pela taça de campeão com o Esquadrão, "KGB" fará um duelo sadio pela chuteira de ouro. Para isso, terá os dois confrontos da final, contra o Bode, quando um deles poderá se isolar na ponta, ou até dividir a primeira colocação com o outro, ou os outros.

Jussimar - Colo Colo (Foto: Edson Ruiz / Gazeta Press)

Mas, não será tarefa fácil para Kieza, Gamalho e Biancucchi. Apesar de um pouco distantes, outros atletas ainda brigam pela artilharia. Vinte e três candidatos tentarão surpreender o trio de ferro do Bahia e faturar o título de goleador do Baianão.

Os mais próximos de terem sucesso na difícil missão são os jogadores Tatu e Kaká, do Vitória da Conquista; e Jussimar, do Colo Colo. Ambos balançaram as redes em três oportunidades neste estadual. Três gols os separam, neste momento, do líderes

Correm por fora com dois gols cada, Chicão, Titi e Tiago Real, do Tricolor; Carlos Alberto, Sassá e Willian, da Juazeirense; André Beleza e Carlinhos, do Alviverde. Ainda com chances de chegarem à ponta, mas com apenas um gols cada aparecem Bruno Paulista, Willians Santana, Tchô, Souza e Zé Roberto, do próprio Tricolor; Diogo Capela, Mário Paiva, Paulo Almeida e Fernando Belém, do Bode; Naldo e Juninho, do Cancão de Fogo; e Jacson, Willian e Joadson, do Tigre de Ilhéus.

Tatu - Vitória da Conquista (Foto: Divulgação / ECPPVC)

O número expressivo de candidatos à chuteira de ouro é garantia de muita emoção para os torcedores na reta final da competição. Da finalíssima entre Bahia e Vitória da Conquista e a disputa pelo 3º lugar, entre Juazeirense e Colo Colo sairá o artilheiro máximo do campeonato.

O vencedor da batalha de goleadores só será conhecido no dia 3 de maio, data do último jogo do estadual. O artilheiro receberá o prêmio (chuteira de ouro) dias depois, na festa de encerramento do Baianão 2015.

Clique abaixo e confira a relação completa dos candidatos à artilharia do Baianão:

Artilharia

Página dos artilheiros


Por   Yuri Barreto - Comunicação FBF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário