Atualmente Tuíca atuava como massagista da Seleção de Eunápolis, contratado para trabalhar durante os jogos da Copa do Descobrimento - 2015.
Na tarde desta quinta colegas de trabalho encontraram seu corpo caído no alojamento que fica no Ginásio de Esportes de Eunápolis. Os socorristas do Samu verificaram o óbito. Ainda não se sabe a causa da morte.
Jeito irreverente, muito samba no pé, sempre vestido de branco, Quintinho Francisco de Oliveira Filho já atuou no Campeonato Intermunicipal Baiano em várias seleções como Porto Seguro, Itajuípe, Jequié, Itagibá, Barra do Rocha, Ibirataia, Santa Luz, São Francisco do Conde e Porções.
No futebol profissional passou pelo Colo-Colo, Itabuna e Serrano. Como maratonista participou de várias competições importantes mas, foi no futebol que encontrou sua principal inspiração e motivação de vida. Começou a carreira como massagista aos 19 anos, em 1991, e pelos campos onde passou sempre roubou a cena, mesmo em finais importantes.
Tuíca virava atração nos jogos, sambando, distribuído balas às torcidas, correndo para atender aos jogadores fora de campo. A todos ele tratava com uma saudação típica: “E aí meu nego”.
Natural de Barra do Rocha, solteiro, Tuíca não tinha filhos, aliás, seus filhos são as centenas de atletas que ele já atendeu durante mais de 24 anos de atividade profissional.
Seu jeito alegre e brincalhão e, mais do que isso, sua competência profissional rendeu uma carreira cheia de troféus, reportagens especiais e o carinho de milhares de fãs que agora se juntam, perto ou longe, para o adeus uníssono a um dos grandes profissionais do futebol baiano.
“E aí, meu nego”, que sua jornada seja de paz. O céu agora está mais alegre com seu sorriso puro.
FONTE TEXTO RADAR64
FOTOS ARQUIVOS LIGEIRINHO NO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário