Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Super Humano Carlos Dias chega na reta final do desafio de percorrer 42 maratonas em 42 dias

 
Aos 42 anos, recém completados em janeiro, o ultramaratonista Carlos Dias, que foi eleito Super Humano pelo The History Channel na América Latina,  segue firme no desafio: correr 42 maratonas em 42 dias. A prova começou no  dia 15 de março e vai até o dia 25 de abril. A meta será cumprida em  esteiras , Carlos Dias tem como base o La Torre Resort na cidade de Porto Seguro, na Bahia, e fez também etapas em  Brasília (DF), Goiânia (GO) e a última etapa será em  São Paulo (SP). Foram percorridas até o dia 21 de abril 38 maratonas faltam apenas 4 maratonas para cumprir a meta de correr 42 maratonas em 42 dias.

       Carlos Dias tem realizado cada maratona em um tempo médio de cinco horas, mantendo sempre uma velocidade de 8.5 km por hora. A última etapa acontece nesse dia 25 de abril das 14 h às 20 h na academia Just Fit Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 341 Vila Mariana próximo ao metrô Ana Rosa. Carlos Dias tem dois  staffs acompanhando  ele, para ajudá-lo a cumprir a missão. O fotógrafo Thomas Nascimento que irá registrar todas as maratonas, a Fernanda Magno que organiza toda hidratação, alimentação  de Carlos Dias. O treinador Herói Fung  cuidou  da estratégia de corrida na esteira, estrada e praia para preservar sempre uma corrida consciente e segura.
 
A iniciativa acontece em prol das crianças e adolescentes atendidos pelo  Hospital GRAACC - referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina.  Cada km percorrido pelo atleta será vendido ao valor de R$ 5,00 e poderá ser comprado pelo site www.carlosdiasultra.com.br Do montante arrecadado, 20% será doado ao Hospital do GRAACC para ajudar a combater e vencer o câncer infantil.

Ao longo de 22 anos de carreira, o ultramaratonista, que comemora 64 maratonas  e mais de 50 ultramaratonas completadas, abraça a causa e celebra a vida: “Correr é também uma forma de agradecer por minha saúde, à presença do meu filho, Vinicius V.Dias, de oito anos e, sobretudo, de preparar corpo e mente para uma nova ultramaratona  de 250 km a mais de 6 mil metros de altura no Equador programada para o mês de julho” – afirma Dias.

                                                                                                                  Equipamentos de ponta
Carlos Dias vai correr todas as maratonas, em esteiras Movement,  líder no segmento fitness e correr com tênis Skechers Go run Ride 3.

                                                                                                                      Preparação e base
Carlos Dias correu em montanhas em Atibaia e serra da Cantareira, com seu treinador Herói Fung, fez trabalho de equilíbrio, força e resistência no Sportslab, e alinhamento de coluna com o quiropraxista Thomas Hiroiuky além de sessões de massagem no espaço Bel.
O local escolhido por Carlos Dias, para ser a base do desafio, é o La Torre Resort em Porto Seguro, que  oferece infra estrutura e um time de colaboradores altamente competentes para que Carlos Dias se sinta em casa para buscar  com excelência  o sucesso do desafio. No La Torre Resort,Carlos Dias recebeu todo o carinho e apoio dos hóspedes presentes e o diretor geral Luigi Rotunno correu ao lado de Carlos Dias por 10 km no último dia 21.
Empresas que correm com Carlos Dias, Movement, Skechers, Tegma e La Torre Resort além dos apoios Sportslab, Thomas Hiroiuky e Espaço Bel.


                                    Confira a programação

- 15 de março a 09 de abril: Porto Seguro – La Torre Resort

- 10 e 11 de abril: Brasília DF – Loja Skechers

- 12 de abril: Goiânia GO – Feira Goiânia Capital Fitness

- 13 a 24 de abril: Porto Seguro – La Torre Resort

- 25 de abril – São Paulo – academia Just Fit (Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 341)


                                                                                                                           Sobre Carlos Dias
Ultramaratonista, Carlos Dias já correu nos desertos mais extremos do planeta. Cruzou os EUA de Leste a Oeste, circulou o mapa brasileiro 18.250 km em 325 dias. Correu no lugar mais alto do planeta - o Nepal. Também correu 24 horas nas 26 capitais mais o Distrito Federal. Recentemente correu 12 horas nas 12 cidades sede da Copa do Mundo e correu 250 km na Ilha de Madagascar no continente Africano.

Fonte Antonio Alberghini / Mídia Mutá 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário