Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

domingo, 17 de maio de 2015

CBF conclui treinamento com árbitros baianos do quadro nacional

Por Comunicação FBF
Um dia recheado de atividades. Assim foi a sexta-feira (15) para as arbitragens baiana e sergipana. Os árbitros do quadro nacional de ambos os estados se reuniram em Salvador.

Na Capital baiana, os profissionais participaram de mais um treinamento realizado pela CBF. Árbitros centrais, assistentes, assessores e instrutores de arbitragem, que somaram um total de 49 profissionais foram submetidos a atividades teóricas e práticas.

Os trabalhos foram iniciados às 9h. Até por volta das 11h, o grupo participou de uma reunião e em seguida realizou uma prova teórica de arbitragem no auditório da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Tudo foi comandado pelo instrutor FIFA Gilson Ornelas, que está a quatro anos trabalhando com a CBF. O preparador foi recepcionado pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues; o vice, Ricardo de Lima e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim.

Após o almoço, os árbitros se reapresentaram para mais atividades, desta vez no SESI/Simões Filho. Na pista de atletismo do local, os profissionais ignoraram a chuva e realizaram o famoso FIFA Test.

"O objetivo é traduzir em tese uma partida de futebol, uma partida de alto nível. Como é teste específico, padrão no mundo inteiro, é para todos de grande capacidade", explicou Ornelas.

O instrutor também destacou a evolução dos quadros de arbitragem dos dois estados em relação aos últimos testes feitos. "Buscamos reduzir o máximo a reprovação nestes testes físicos. Há cinco anos, o índice era de 15%, porem esta cada vez mais reduzindo. Hoje são 8%, 7%. Todos sabem que é essencial esta avaliação para o decorrer da temporada no futebol brasileiro".

Ao concluir, Gilson fez elogios aos profissionais de arbitragem da Bahia. "O nível da arbitragem baiana é igual ao do país inteiro, com os melhores árbitros, assim como em outros estados", encerrou.

Confira nesta segunda-feira (18) a galeria de fotos do treinamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário