Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Nove atletas da base serão apostas do Vitória

Fonte Moysés Suzart/ atarde 
  • Margarida Neide | Ag. A TARDE
    Flávio foi eleito revelação do Baianão 2015 - Foto: Margarida Neide | Ag. A TARDE
    Flávio foi eleito revelação do Baianão 2015
Flávio, Ramon, Vinícius, Maracás, Guilherme, David, Wellington, Rafaelson e Léo Ceará. Entre estes nomes, alguns já são conhecidos pela torcida rubro-negra, enquanto outros chamaram atenção na conquista do título do Campeonato Baiano sub-20. Pois guardem bem estes nomes: eles serão as principais promessas do Leão para a Série B.
Líder desta garotada e premiado como jogador revelação do Baianão 2015, o volante Flávio garante que o Vitória será mais forte com os pratas da casa. "O torcedor do Vitória pode confiar nesta turma que foi campeã do sub-20. Creio que todos estão totalmente focados no acesso e querem contribuir para isto. O início de uma nova era começará pela vontade, determinação e qualidade da turma da base", disse Flávio.
Entre os oito jogadores da base que estarão disponíveis para o técnico Claudinei Oliveira, a maioria pertence ao setor defensivo, como são os casos de Maracás, Vinícius, Ramon, todos zagueiros, além do lateral direito Guilherme e do próprio Flávio. Na frente, Wellington e David já foram aproveitados este ano. Na verdade, apenas Rafaelson ainda não fez sua estreia no time de cima. Artilheiro do Leão no Baianão sub-20, o atacante   quer se tornar profissional.
"Quem decide é o  treinador. Porém, já me sinto preparado e apto para entrar e jogar ou pelo menos compor o elenco e aprender com os mais experientes", disse Rafaelson.
Esta nova safra oriunda da base terá o grande desafio de apagar as últimas promessas que não vingaram e caíram no esquecimento. Nas últimas três temporadas,  oito atletas foram promovidos, mas poucos caíram na graça da torcida. Ou melhor, todos foram questionados pela torcida (confira quadro ao lado).  No elenco atual, apenas Euller chegou a ser titular, além de José Wellison, que se machucou e só retorna em agosto. 
Reforço
Enquanto a base vive a expectativa de voltar a revelar bons talentos como Wallace, Anderson Martins, Gabriel Soares Victor Ramos e Elkeson, últimos pratas da casa que geraram lucro ao clube com venda, a diretoria atual anunciou oficialmente o  zagueiro Guilherme Mattis, que estava encostado no Fluminense.
"Decidi aceitar o convite do Vitória, primeiro porque é um clube de tradição e, segundo, porque tenho familiares na Bahia (residem na cidade de Feira de Santana) e eles falaram que seria uma decisão extraordinária. Estou muito honrado em  poder jogar em outro clube grande como o Fluminense. Vamos fazer um grande Campeonato Brasileiro e conseguir o objetivo que é o acesso", disse o atleta paulistano, que só deve ser apresentado oficialmente amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário