MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Através da Sudesb, Governo encaminha parceria com a FBF pelo futebol feminino

Por Yuri Barreto - Comunicação FBF
Menos de uma semana após instituir a equipe de coordenação para fomentar o futebol feminino no Interior da Bahia, a Federação Bahiana de Futebol mais uma vez dá mostras de que a luta pela valorização e crescimento da modalidade no estado será incansável. Nesta terça-feira (28), a entidade deu mais um grande passo rumo ao novo futebol feminino baiano, mais desenvolvido e fortalecido.
 
A presidência da FBF encaminhou uma importante parceria com o Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). O poder público se tornará um aliado do presidente Ednaldo Rodrigues e sua diretoria na batalha para elevar a categoria e as atletas baianas a um patamar de reconhecimento e respeito no Brasil.
 
A parceria já será colocada em prática na edição de 2015 do Baianão Feminino, previsto para ser iniciado no mês de outubro. A Sudesb atuará principalmente no fortalecimento dos clubes.
 
O início da “sociedade” foi marcado, simbolicamente, com a visita do diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, e seu coordenador de excelência esportiva, Sinval Vieira, que ficará responsável pelo contato com a FBF em tudo que se refere ao projeto. A dupla, que representa o governador Rui Costa foi recebida pelo mandatário da entidade, além do vice-presidente, Ricardo Lima, e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim.  
 
Em conversa com o portal FBF, Dourado celebrou a união pelo bem do esporte. "Essa parceria tem grande importância para nós. Vamos apoiar o que já vem sendo bem desenvolvido pela FBF já em relação ao campeonato feminino deste ano. E já pensando em 2016, vamos contribuir para o desenvolvimento dos clubes e apoiar a FBF nessa intenção de regionalizar a competição e fortalecer principalmente o Interior do estado", disse o diretor.
 
Elias Dourado e Sinval Vieira ainda parabenizaram a FBF pela criação da equipe de coordenação, composta pelo fundador do Flamengo de Feira Futebol Clube, Edmilson Amorim (Michelino); o técnico e coordenador do São Francisco, Mário Augusto; e a ex-jogadora da Seleção Brasileira, Solange Bastos. O trio já iniciará no mês de agosto uma caravana por diversas cidades baianas para recrutar novos talentos para reforçar as equipes que disputarão o estadual.
 
Com mais um passo dado, fica a certeza de que, em breve, o torcedor baiano assistirá a novas "Rafaelles, Fabianas e Formigas” * honrando e representando a Bahia pelo mundo afora.  
 
*Atletas baianas e reveladas em clubes do estado, Rafaelle, Fabiana e Formiga conquistaram recentemente a medalha de ouro no Pan-Americano 2015, em Toronto, no Canadá, com a Seleção Brasileira Feminina de Futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário