MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 7 de julho de 2015

Bahia vence, acaba com série invicta do Paysandu e entra no G4 da Série B



O Bahia conseguiu voltar à briga por uma vaga no G4, a zona de acesso, da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o time baiano derrotou o Paysandu por 2 a 0, em duelo direto por vaga entre os quatro primeiros colocados. A partida aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11.ª rodada. Os dois gols foram marcados pelo jovem Jacó.
O resultado foi suficiente para colocar os baianos dentro do G4. O Bahia assumiu o quarto lugar com 21 pontos, deixando o Náutico para trás no saldo de gols: 6 a 5. O Paysandu quebrou uma sequência de nove jogos sem derrota, mas manteve a vice-liderança com 22 pontos.
A expectativa era de uma grande partida, já que os dois times brigam pela parte de cima da tabela de classificação. O que se viu, porém, foi um primeiro tempo de muito estudo e poucas chances concretas de gol. Com novidades do meio para frente, os donos da casa encontraram dificuldades para se reencontrar e por pouco não foram surpreendidos no começo.
Com dificuldades para chegar ao campo de ataque tocando a bola, o Bahia adiantou a marcação e aproveitou os erros da saída de jogo do adversário e conseguiu criar. A oportunidade mais clara saiu com Maxi Biancucchi. O argentino recebeu dentro da área e finalizou forte. O goleiro Emerson conseguiu colocar as pernas na frente e fez a defesa.
O Bahia seguiu melhor, mas seguiu com dificuldades de chegar ao ataque. Mesmo assim, na base da vontade conseguiu abrir o placar antes do intervalo. Aos 43 minutos, Eduardo fez o cruzamento, o jovem Jacó, de apenas 19 anos, dominou e bateu de perna esquerda, no contrapé de Emerson. Foi o primeiro gol do atacante como profissional. A vantagem poderia ser ainda maior, mas Biancucchi desperdiçou cobrança de pênalti, cometido por Emerson, no final da primeira etapa. O argentino tentou mudar o canto no último momento e mandou para fora.
Se a noite não era das melhores para Biancucchi, para Jacó se tornaria inesquecível. Logo no começo do segundo tempo, o jovem aproveitou outra grande jogada de Eduardo para completar para o gol e ampliar o placar para o Bahia, no primeiro minuto.
O Paysandu tentou equilibrar e chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento de Souza. Com boa vantagem, os donos da casa seguiram em cima para evitar uma reação do adversário.
Pela 12.ª rodada, o Paysandu entra em campo antes. Na sexta-feira, o time paraense encara o Macaé, às 19h30, em Macaé, no interior do Rio de Janeiro. No sábado, às 21 horas, o Bahia recebe o Oeste, novamente na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 x 0 PAYSANDU
BAHIA - Douglas Pires; Adriano Apodi, Robson, Titi e Marlon; Yuri, Gustavo Blanco (Patric) e Tiago Real; Eduardo (Feijão), Maxi Biancucchi (Mário) e Jacó. Técnico: Sérgio Soares.
PAYSANDU - Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Jhonattan (Welinto Júnior), Fahel e Carlos Alberto (Edinho); Aylon e Leandro Cearense (Souza). Técnico: Dado Cavalcanti.
GOLS - Jacó, aos 43 minutos do primeiro tempo; Jacó, a 1 minuto do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Patric (Bahia); Emerson, Yago Pikachu e Souza (Paysandu).
ÁRBITRO - José Cleuton de Souza Lima (CE).
RENDA - R$ 175.921,50.
PÚBLICO - 8.936 pagantes.
LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Fonte Atarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário