Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

STJD decide dono de vaga na Copa Sul-Americana na próxima sexta-feira

Ceará, Bahia, Copa do Nordeste, Final (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)


O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva vai julgar na próxima sexta-feira o recurso da CBF contra a decisão do STJD de permitir que o Ceará dispute a Copa Sul-Americana.

No último dia 7, o STJD assegurou ao Alvinegro cearense, através de um mandado de garantia, o direito de jogar a competição continental juntamente com a Copa do Brasil. A CBF havia repassado a vaga do Ceará, obtida com o título da Copa do Nordeste de 2015, para o Bahia, vice-campeão, com o argumento de que o time cearense não poderia disputar os dois torneios, cujas datas são coincidentes.  

O Sport aguarda para saber quem será o seu adversário na Sul-Americana. Os confrontos entre times brasileiros, nos jogos de ida, acontecem nos dias 18, 19 e 20 de agosto. As partidas de volta serão nos dias 25, 26 e 27 deste mês.

A Conmebol, que organiza a Copa Sul-Americana, informou que não vai intervir na questão e que vai aguardar a indicação, por parte da CBF, de qual clube deverá participar da competição e enfrentar o Sport.

Ao eliminar o Tupi-MG, o Ceará garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O seu adversário será o São Paulo. O primeiro duelo está marcado para o próximo dia 20, no Morumbi. A partida de volta ocorre no dia 26, no Castelão.

A diretoria do clube cearense alega que não existe um impedimento legal para que a equipe dispute as duas competições simultaneamente.

Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário