Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Bahia terá mais um representante na Copa do Nordeste Sub-20

Por Comunicação FBF
Apenas uma semana após anunciar a conquista da quarta vaga da Bahia na maior competição de base do país, a Copa São Paulo, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) deu mais um grande passo para o fortalecimento e desenvolvimento do futebol no estado. Nesta quarta-feira (18), a entidade recebeu a confirmação da CBF de que terá também uma quarta vaga para a primeira edição da Copa do Nordeste Sub-20.
 
A conquista só foi possível devido aos esforços do presidente Ednaldo Rodrigues e sua diretoria. A credibilidade da FBF junto à CBF e Liga do Nordeste permitiram que o futebol baiano ganhasse mais um representante no torneio que será realizado entre o próximo domingo (22) e o dia 2 de dezembro.
 
E assim como na Copinha, a Bahia será representada pelos mesmos quatro clubes na competição regional. Se juntam a Bahia, Vitória e Serrano, que já tinham presenças garantidas por terem disputado a Copa do Nordeste profissional de 2015, o Vitória da Conquista.
 
O presidente do Bode, Ederlane Amorim, não escondeu sua felicidade com o convite e a participação em mais uma competição nacional de base. "Com muita alegria recebemos este convite para também disputarmos a Copa Nordeste Sub-20. Acho que é o coroamento deste ano de 2015, quando tivemos uma brilhante campanha no campeonato estadual mesmo não sendo campeões e apesar da participação fraca na Copa Governador do Estado", disse ao site oficial do clube.

Foto: Divulgação / ECPPVC
 
O dirigente também acredita que a oportunidade é consequência do bom trabalho que tem realizado no Alviverde nos últimos anos. "Este destaque que a nossa divisão de base vem conseguindo é reflexo do trabalho que realizamos, pois a própria origem do  ECPP foi um projeto social com garotos carentes, que posteriormente se tornou o nosso clube profissional. Nós sempre valorizamos o trabalho com os garotos e os resultados estão aparecendo".
 
Amorim ainda afirmou que a participação na Copa do Nordeste Sub-20 pode marcar o início de uma temporada de destaque do Vitória da Conquista no cenário nacional. "É um sinal de que a temporada 2016 será de grande importância para a nossa história", completou.
 
O time conquistense ficará no Grupo E do torneio, ao lado de Santa Cruz, Salgueiro (PE) e Globo (RN). A estreia do Bode acontecerá às 9h30 de domingo (22), diante do Santa, em São Miguel dos Campos (AL).
 
Confira todos os Grupos:
 
Grupo A- Bahia, Campinense, CRB e Ceará
Grupo B - Serrano, Boca Junior (SE), Sport e Guarany (CE)
Grupo C - Vitória, Confiança, Coruripe (AL) e América (RN)
Grupo D - Náutico, Fortaleza, Botafogo (PB) e ABC
Grupo E - Vitória da Conquista, Santa Cruz, Salgueiro (PE) e Globo (RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário