Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

FINALISTAS, SANTO AMARO E URUÇUCA SE REÚNEM COM A FBF




Nos bares, praças e rodas de amigos no Interior do estado um assunto tem tomado conta dos bate-papos. O futebol baiano está perto de conhecer o campeão da edição 2015 da maior competição de futebol amador do país.

Isso mesmo! O Intermunicipal chegou à sua última fase e, em pouco mais de 15 dias, uma Seleção levantará a taça de campeã.

Para um lado, a conquista representará o pentacampeonato. Santo Amaro, que já faturou o troféu em cinco oportunidades (1947, 1957, 1991 e 1992) vai em busca do quinto título e o fim do jejum de 23 anos se gritar "é campeão!". Já a última vez que os santamarenses disputaram uma decisão foi há 14 anos, em 2001, quando perderam na final para Coarací.


Para o outro lado, a conquista representará o inédito e primeiro título da competição. Uruçuca só havia chegado a uma final na sua história. Foi no ano 2000, quando deixou o troféu escapar ao perder para Madre de Deus na decisão.

Ingredientes como esses mostram o quão emocionante serão os dois confrontos. garantia de espetáculo para os torcedores que, certamente, lotarão os dois estádios.


Tamanha importância desta final fez com que a Federação Bahiana de Futebol convocasse os representantes dos dois finalistas para uma reunião. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (24), na sede da entidade, em Salvador.




Santo Amaro foi representada pelo presidente da Liga, Luís Rogério Sena, além de diretores e representantes da prefeitura. Já por Uruçuca, além do presidente da Liga, Euvânio Passinho, e seus diretores, compareceu a prefeita do município, Fernanda Silva.


As duas comitivas foram recepcionadas pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, o vice, Ricardo Lima, e a diretora técnica, Taíse Galvão. No gabinete da presidência, os dirigentes discutiram pontos importantes para que nada tire o brilho da maior festa do esporte amador brasileiro.

Artigos do regulamento, estatutos de competições e do torcedor, além das leis que cada Seleção devem cumprir foram exaustivamente lembradas aos desportistas. E houve também espaço para a discussão mais importante, a segurança.


Na oportunidade, Rodrigues reafirmou as medidas de segurança que deverão ser adotadas pelas candidatas ao título. Entre elas, o contingente maior de policiais militares nas partidas, espaço reservado para torcida visitante, acomodação para os profissionais de imprensa, ambulância com pelo menos um médico e dois enfermeiros. Também foi exigida a presença de profissionais como bilheteiros, porteiros, seguranças e policiais nos portões de entrada aos estádios.


O mandatário da entidade máxima do futebol baiano solicitou, ainda, que as Ligas não permitam a entrada de pessoas não relacionadas na súmula no campo de jogo e que os fogos de artifício sejam utilizados em local distante do torcedor e apenas na entrada das Seleções no gramado. Cada Liga ficou responsável por repassar a informação aos seus líderes de torcidas e difundir nos veículos de imprensa de cada uma das cidades.

Todos deixaram o encontro satisfeitos e cientes de que os milhares de torcedores que acompanharam as partidas merecem um tratamento a nível de uma das competições mais importantes do futebol da Bahia e de onde já saíram grandes craques que defendem ou defenderam Seleções, conquistaram Copas do Mundo e brilharam nos principais clubes do Brasil e da Europa.


A bola começa a rolar na decisão já no próximo domingo (29), em Uruçuca, às 15h. No mesmo horário, no dia 6 de dezembro, será conhecida no jogo de volta a grande campeã do Intermunicipal 2015.


Por  Comunicação FBF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário