Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Baianão 2016 é lançado com presença de autoridades, dirigentes e imprensa


São milhões de torcedores espalhados por todo o estado, centenas de empregos gerados, participação de ídolos que já fizeram a festa das torcidas. E ainda tem direito a estádios lotados e festas nas arquibancadas. Tudo isso só se vê no Baianão.
 
A competição, que já revelou craques e nome no futebol mundial está de volta mais uma vez. A bola rola no próximo sábado (30), mas o pontapé inicial foi dado nesta terça-feira (26).
 
Dezenas de pessoas, entre elas dirigentes, autoridades políticas e do esporte, patrocinadores e profissionais de imprensa lotaram o Business Center do Mundo Plaza, em Salvador. No local, a Rede Bahia e a Federação Bahiana de Futebol (FBF) lançaram, oficialmente, a edição 2016 do maior estadual do Norte/Nordeste do país.
 
Otimista com mais um campeonato elogiado antes mesmo do seu início, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues projetou uma temporada de sucessos. "Nós já dizíamos, há três anos, que o futuro dos campeonatos estaduais seria esse. Um campeonato enxuto, com apenas 56 jogos, mas prevalecendo o equilíbrio técnico das equipes. Nossa luta de anos pela manutenção dos estaduais tem valido apena. Hoje podemos ter uma competição onde os clubes que disputam a Copa do Nordeste participam desde a 1ª fase. Será a mesma fórmula do Baianão 2015. Com os 12 clubes divididos em dois grupos de seis e jogos apenas de ida na fase de classificação. Os oito melhores colocados de acordo com a classificação geral seguem para as quartas de final. Já os quatro últimos disputam o quadrangular contra o rebaixamento. Porém, há uma diferença em relação a 2015. O mando de campo das fases decisivas serão definidos com base na classificação geral, e não na classificação da fase anterior", disse.
 
O dirigente também não esqueceu de agradecer os parceiros do Baianão. "Não posso deixar de agradecer à Rede Bahia, com quem estamos estreando um novo contrato de transmissão, que agora vai até 2020, à Polícia Militar, Caixa Econômica, Brasil Kirin, Penalty, aos nossos captadores de patrocínio, como a AQuatro Comunicação, aos profissionais de imprensa que cobrem o campeonato, aos 12 clubes, aos ex-jogadores, que hoje atuam como delegados nos jogos, aos torcedores e árbitros. Tenho a certeza de que, juntos, faremos mais um Baianão de sucesso e que servirá como modelo em todo o país", completou.
 
Além de Rodrigues, a entidade máxima do futebol baiano foi representada no evento pelo seu vice-presidente, Ricardo Lima, a diretora técnica, Taíse Galvão, o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim, o assessor jurídico, Manfredo Lessa, o subdiretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo, além de funcionários e colaboradores.
 
A primeira rodada do estadual será aberta no sábado (30), com o duelo entre Vitória e Jacuipense, no Barradão. No domingo (31), mais quatro jogos serão realizados. Flamengo de Guanambi e Vitória da Conquista se enfrentam no Dois de Julho, Juazeirense e Bahia, em Pituaçu, Bahia de Feira e Feirense, no Pedro Amorim, e Colo Colo e Fluminense de Feira, n Mário Pessoa. Todas as partidas serão iniciadas às 16h.
 
Já no dia 11 de fevereiro, após o Carnaval, Galícia e Jacobina, às 18h, na Arena Fonte Nova, completam a primeira rodada. A segunda rodada também só será realizada após a folia momesca.
 
Confira os jogos da rodada de abertura:
 
Vitória x Jacuipense – Sábado (30) – 16h – Barradão
Juazeirense x Bahia – Domingo (31) – 16h – Pituaçu
Flamengo de Guanambi x Vitória da Conquista – Domingo (31) – 16h – Dois de Julho
Bahia de Feira x Feirense – Domingo (31) – 16h – Pedro Amorim
Colo Colo x Fluminense de Feira – Domingo (31) – 16h – Mário Pessoa
Galícia x Jacobina - Quinta-feira (11) - 18h - Fonte Nova

*Clique aqui e confira a galeria de fotos do lançamento

Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário