Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

FBF conclui 3ª turma e XII Pré-temporada dos Árbitros chega ao fim


Com sensação de dever cumprido, foi encerrada neste sábado (16) a XII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia. As atividades da terceira e última turma foram concluídas durante a manhã.
 
Neste último dia, os trabalhos para os 24 árbitros centrais e 22 assistentes foram apenas teóricos. Logo ás 8h30, os profissionais assistiram à primeira palestra, sobre Instruções referente ao Treinamento FIFA Futuro III, com os instrutores Milton Otaviano e Raimundo Lopo.
 
Às 10h30, todos receberam os resultados dos testes físicos realizados no primeiro dia, na pista de atletismo do SESI/Simões Filho. Em seguida, os participantes responderam a um questionamento onde avaliaram a organização e conteúdo da Pré-Temporada e puderam fazer sugestões.
 
Por fim, os árbitros assistiram à palestra "A preparação Psicológica do Árbitro de Futebol". O responsável pela explanação foi o psicólogo e monitor no Programa de Análise do Comportamento da Faculdade Ruy Barbosa, Leonardo Beijo.
 
Em conversa com o portal da FBF, Milton Otaviano avaliou o evento. "Houve uma participação ativa dos árbitros baianos, que tiveram interesse em compreender o que passamos. Foi observado um avanço teórico. Isso demonstra o quanto eles estão prontos para evoluir. O que fizemos foi uma aproximação de critérios", disse o instrutor FIFA.
 
Já o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim agradeceu à dedicação de todos. "Agradecemos aqui a presença de todos, o empenho. Agradecemos à organização do evento, principalmente ao departamento de arbitragem da FBF com Ana Paula. Não posso deixar de agradecer também aos professores e instrutores Milton Otaviano e Raimundo Lopo pelo conteúdo passado, a todos os membros da Ceaf pelo apoio durante toda a Pré-temporada e aos palestrantes. Hoje, podemos dizer que a XII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia foi um sucesso", encerrou.
Por Comunicação FBF, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário