![Tinga; Bahia (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)](http://s2.glbimg.com/4cOI2-DmiYNjbNE2e4EEBYv_byY=/0x0:1024x767/420x315/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/02/10/tingabahia.jpg)
Treinando com o elenco do Bahia desde o final do mês de janeiro, o lateral-direito Tinga foi finalmente oficializado como novo reforço do Tricolor para a temporada. O anúncio aconteceu na tarde desta quarta-feira, através de mensagens para os sócios do clube.O jogador fica por empréstimo do Grêmio até julho, quando passará a ter um contrato definitivo com o Bahia - o vínculo com o clube baiano será até dezembro de 2017.
Tinga, de 22 anos, chegou a Salvador no dia 23 de janeiro e foi logo acompanhar o amistoso do time contra o Santos, realizado na Arena Fonte Nova. Ele aguardava apenas o acerto de questões burocráticas para ser anunciado pelo clube.
O novo lateral do Bahia atuou com Rômulo na seleção brasileira, quando os dois disputaram os Jogos Pan-Americanos. O meia aprovou a contratação do reforço.
- Tinga é um ótimo lateral, que apoia e defende com qualidade. Tem muita força física, é bom na bola aérea e ótimo de grupo - avaliou Rômulo.
Com o anúncio do lateral, o Bahia soma agora sete reforços para a temporada. Além de Tinga, o Tricolor contratou os atacantes Hernane, Edigar Junio e Luisinho, e os volantes Paulo Roberto, Danilo Pires e Juninho.
Tinga pertencia ao Grêmio. Contudo, em uma negociação demorada, o jogador conseguiu sua liberação antes do término do contrato, que ia até abril, mas precisou renovar o contrato para fazer um empréstimo com o Tricolor para poder atuar até o meio do ano. No time gaúcho, ele nunca teve sequência no grupo principal e foi emprestado seguidas vezes.
Em 2015, Tinga atuou pelo Fortaleza, quando foi eleito o melhor lateral-direito da Copa do Nordeste e também fez bons jogos na Série C, onde foi titular em 14 partidas. O lateral ainda se destacou na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, sendo titular em quatro dos cinco jogos da seleção brasileira.
Tinga chega ao Tricolor com a missão de melhorar um setor que foi um dos maiores problemas do time na temporada passada. Ele irá disputar posição com Hayner, atual titular da lateral direita, e Cicinho, que vive má fase.
Por GloboEsporte.comSalvador (Foto: Divulgação/E.C. Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário