Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Marinho descarta carnaval e analisa fatores do jogo contra o Conquista

marinho; marinho vitória (Foto: Francisco Galvão/ECV/Divulgação)


Em Salvador, a folia do carnaval toma conta de vários setores. No centro da cidade, o comércio é modificado para atender à maior festa do ano na capital baiana. A rotina dos soteropolitanos também é alterada, seja dos foliões ou de quem não quer passar perto dos festejos. Na Toca do Leão, no entanto, os dias transcorrem sem agitação. Vagner Mancini aplicou treinos durante a semana e marcou a única folga do elenco para sábado. O dia poderia ser de liberdade para curtir os circuitos Dodô e Osmar. Mas Marinho tem planos diferentes.  
- Tenho planos não [para o carnaval]. Quero sempre treinar, fazer meu trabalho. Fico muito ansioso para jogar. Gosto de estar dentro de campo. Se tem folga para aproveitar, quero descansar. Os trabalhos estão sendo intensos. Nós abraçamos isso. Temos que treinar bem. Amanhã é folga, vamos descansar bastante. Domingo de manhã temos que estar aqui. (...) Já tive [vontade de ir para o carnaval] antes. Quando estava fora [de Salvador]. Hoje não tenho, não. O trânsito fica um caos. Melhor descansar para domingo estar inteiro – comentou o atacante. 
O descanso de Marinho acaba no domingo, quando o elenco de Vagner Mancini retoma os treinos para a partida de quarta-feira, contra o Vitória da Conquista, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O meia Arthur Maia, que se recupera de uma lesão no joelho, é tratado como dúvida. Se ele não tiver condições de entrar em campo, Alípio, que treinou entre os titulares nesta sexta-feira, deve ser o escolhido para ocupar vaga no time. 
Marinho comentou a mudança na equipe titular. Ele afirma que o time não terá grande prejuízo tático, apesar das diferenças de características entre os dois jogadores. 
- Em termo de qualidade, são dois bons jogadores. O Arthur Maia é mais meia. O Alípio tem qualidades mais ofensivas. Não vamos perder muito. A formação não vai mudar. Características são diferentes, mas a gente sabe como é e se adapta rápido - contou. 
O jogo contra o Vitória da Conquista será realizado no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. O gramado do local é alvo de críticas. Para Marinho, contudo, o Vitória precisa passar por cima das dificuldades para voltar a Salvador com um resultado positivo. 
- O estilo de jogo da gente não pode mudar. Não pode querer adaptar pelo campo. Vamos tentar fazer o que fazemos, que é manter a posse de bola. Se não der, vamos na vontade. Mesmo que o campo seja ruim para a gente, é ruim para eles também. Temos que ter tranquilidade e saber jogar o jogo – declarou. 
Marinho também foi questionado sobre os benefícios de ter um adversário envolvido em duas competições – Baiano e Copa do Nordeste. O atacante utilizou da própria experiência para negar que o Vitória entre em campo com vantagem sobre o Vitória da Conquista. Ele conta que, na temporada passada, disputou estadual e regional, e nos dois torneios entrava em campo com a mesma vontade de vencer. 
- Vantagem nenhuma. No ano passado, disputei o Nordeste e estadual. Era corrido. Não tem como priorizar uma ou outra competição. A gente entra nas duas para ganhar. Vai ser um jogo difícil, o adversário vai querer ganhar. Até por se tratar do Vitória. Importante fazer nosso trabalho para chegar forte – finalizou o atleta rubro-negro.
Por Thiago PereiraSalvador
Foto: Francisco Galvão/ECV/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário