Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

BAHIA VENCE COLO COLO E MANTEM 100% DE APROVEITAMENTO NO CAMPEONATO BAIANO 2016



Perdoem o clichê, mas o gol que manteve os 100% de aproveitamento do Bahia neste ano saiu neste domingo, 21, na mais autêntica 'bacia das almas'. Só aos 49 do 2º tempo Robson meteu a cabeça para decretar o 3 a 2 no placar.

O zagueiro foi, de canto a canto do gramado, o protagonista do jogo. O Tricolor fazia, até os 40 minutos do 2º tempo, possivelmente a sua melhor atuação defensiva em 2016; além da ótima atuação de Robson, Tinga e Moisés solucionaram a fragilidade pelas laterais da defesa.



No ataque, Zé Roberto não deixou o time sentir tanta falta de Hernane, ausente com dores no ombro: aos 22 minutos, ele chutou cruzado de dentro da área para defesa de Otávio; aos 32, tocou a bola para Luisinho chutar no travessão.

Aos 36, o camisa 9 fez o pivô para Luisinho na entrada da área; o ponta penetrou em velocidade, tirou um zagueiro e chutou forte de direita. Foi o primeiro gol do Esquadrão.

Assim foi o 1º tempo, sem qualquer chance para o Colo Colo. O time de Ilhéus só apareceu aos 2 do 2º tempo, quando Erick deu um voleio na área após cobrança de falta e acertou o travessão de Lomba.



Ali, começou a tarde de Robson. O zagueiro, que, após más atuações, havia perdido a vaga nos últimos jogos para Éder, marcou o segundo do Tricolor. Aos 4, Juninho cobrou escanteio e o defensor cabeceou no segundo pau para o gol.


Empate e sufoco

O lateral Léo Soares, que havia entrado no Colo Colo no intervalo da partida, acabou expulso após receber dois cartões amarelos em apenas 23 minutos. Parecia, ali, que o jogo ficaria fácil para o Esquadrão.

Não ficou. Aos 40, Jailson Macedo de Freitas tentou 'roubar' um pouco do protagonismo do jogo, e às custas justamente de Robson: apitou falta quando Thiago Almeida caiu dentro da área do Bahia, mas o zagueiro tricolor tocou apenas a bola e o meia do Colo Colo se atirou no gramado. Luís André converteu o pênalti.

O golpe destruiu a atenção defensiva do Tricolor, que passou a jogar burocraticamente. Aos 44, Iaguito cobrou falta na direção da área; a defesa do Bahia, inclusive Robson, parou na linha de impedimento e Eliezio, sozinho, cabeceou para o gol. Foi o empate do Tigre.

Mas, apesar de Jailson, a tarde foi de Robson. Aos 49, a bola sobrou para Rômulo no lado esquerdo, após escanteio. Ele a mandou na cabeça do zagueiro, que a colocou no gol de Otávio. Na comemoração, o defensor, de 22 anos, que até domingo se via muito mais perto do banco do que da titularidade, desabafou: tirou a camisa e foi às lágrimas abraçado aos companheiros.



Colo Colo 2 x 3 Bahia - Partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Baiano 2016

Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus
Quando: Domingo, 21, às 17h
Gols: Luis André e Eliézio Luisinho e Robson (duas vezes) (Bahia)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen e José dos Santos Amador
Cartões amarelos: Walter, Vilas Boas, Thiago Almeida, Roberto Léo Soares (duas vezes) (Colo Colo) / Danilo Pires, Feijão, Robson, Zé Roberto (Bahia)
Cartões vermelhos: Léo Soares

Colo Colo: Otávio; Iago, Eliésio, Walter e Vilas Boas (Léo Soares); Vandão, Julio Zabotto (Brito), Washington (Roberto) e Thiago Almeida ; Luis André e Erick. Técnico: Gilmey Aimberê
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Robson, Gustavo e Moisés; Feijão; Danilo Pires (Gustavo Blanco), Juninho (Rômulo), Luisinho e Zé Roberto; Edigar Junio (Cristiano). Técnico: Doriva

Fonte texto Vitor Villar / ATARDE
Fotos Ligeirinho No Esporte















































Nenhum comentário:

Postar um comentário