Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

São Francisco se reforça com ídolo do futebol feminino brasileiro


Baiana de Salvador e há 20 anos defendendo a Seleção Brasileira. Essa é Miraildes Maciel Mota, o novo reforço do São Francisco para segunda fase do Brasileirão Feminino.
 
Pelo nome, difícil conhecer a jogadora. Mas, pelo apelido, não há quem não conheça e admire. Trata-se de Formiga, a única atleta do mundo a ter participado de cinco Olimpíadas, em todas as edições desde que o futebol feminino tornou-se esporte olímpico.
 
Aos 37 anos, a volante titular da Seleção vai reforçar o time baiano na briga pelo título nacional. Ela fez parte do grupo de 14 atletas da Seleção permanente que participaram do Draft da CBF nesta terça-feira (23).
 
O evento, realizado pelo segundo ano consecutivo pela entidade, consiste na distribuição, através de sorteio, de jogadoras da equipe Canarinho que estão sem clube e são mantidas pela CBF, para qualificar as equipes que chegam à fase final do Brasileirão.
 
Único baiano ainda na disputa, o São Francisco, após um sorteio para definição da ordem, foi o terceiro a escolher. O técnico e diretor do clube, Mário Augusto Filgueiras, não pestanejou e escolheu Formiga.
 
"Essa não é uma escolha só minha e do São Francisco. É uma escolha de toda a Bahia", disse ao se referir à volante.
 
No auditório da CBF, Formiga já recebeu das mãos do treinador a camisa do seu novo clube. Ele já será apresentada às novas companheiras e iniciará os treinamentos nesta semana, em São Francisco do Conde.
 
Já a segunda fase da competição será iniciada em 22 de março. O adversário do São Francisco será o Foz Cataratas (PR).

Comitê de Reformas - Recentemente, Formiga também foi empossada membro do Comitê de Reformas do Futebol Brasileiro, ao lado do presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues.
 
Fotos: Rafael Ribeiro / CBF 
Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário