Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 30 de março de 2016

Presidente da FBF participa de Seminário Reformulação da Legislação do Futebol


A reformulação da legislação do futebol no Brasil esteve em pauta, mais uma vez, na Capital baiana. Em seminário realizado no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, nesta segunda-feira (28), a Comissão Especial da Reformulação da Legislação do Esporte da Câmara dos Deputados ouviu as sugestões e necessidades dos baianos.
 
Membro do Comitê de Reformas da CBF e um dos dirigentes mais ativos nas discussões sobre a Lei do Profut e a nova legislação do futebol nacional, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, foi um dos participantes. O dirigente, na sua explanação destacou alguns pontos que precisam ser mudados na lei para que o futebol brasileiro volte a crescer e os clubes se desenvolvam.
 
"A Federação tem sempre pontuado sobre situações que precisam ser reformuladas. Hoje temos tarifas elevadíssimas no futebol, como INSS, ISS e outros impostos que representam até 45% da renda de uma partida. São coisas que precisam ser discutidas. A Federação vai encaminhar à Comissão uma série de sugestões para que tenhamos um futebol cada vez mais forte e clubes cada vez mais fortes e desenvolvidos", disse.
 
Rodrigues ainda comemorou a prorrogação do prazo de adesão à Lei do Profut para 31 de julho de 2016. "A Comissão conseguiu que esse prazo fosse prorrogado. Foi muito importante, pois dá tempo para que os clubes se adequem", completou.
 
Além do mandatário da entidade máxima do futebol baiano, também participaram do evento o vereador Luiz Carlos (PRB), o capitão da Polícia Militar, Anderson Ubiratan; o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia (Sindap-BA), Osni Lopes; o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela; o presidente do Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol (Sinbaf), Arilson Bispo, presidentes e representantes de clubes, ex-jogadores e profissionais de imprensa.
 
O comando do seminário foi do deputado federal e relator da Comissão Especial, Rogério Marinho (PSDB/RN). Na oportunidade, o parlamentar convocou todos os baianos a enviarem sugestões à Comissão para a reformulação da Legislação do Futebol.
 
Os interessados podem fazer suas críticas ou enviar sugestões pelo e-mail ce.legislacaodoesporte@camara.gov.br ou pelo site http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-temporarias/especiais/55a-legislatura/reformulacao-da-legislacao-do-esporte

Fonte COMUNICAÇÃO  FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário