Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 10 de maio de 2016

Com dois troféus, Marinho é o destaque do Baianão 2016

Com chapéu e gravata borboleta vermelhos, Marinho recebeu todos os holofotes da premiação - Foto: Adilton Venegeroles | Ag. A TARDE


Parecia que o Marinho já sabia que a noite desta segunda-feira, 9, seria dele: trajando chapéu e gravata borboleta vermelhos, combinando com o terno e calça pretos, desde cedo atraiu os olhares para si. Olhares que continuariam nele: com dois prêmios, o jogador do Vitória foi o maior destaque, levando o título de craque da edição 2016 do Campeonato Baiano.
"Sinto muita alegria por esse momento. Desde sempre eu disse que meu objetivo era o título estadual, e o que viesse a mais era lucro. De certa forma, os prêmios individuais mostram que o trabalho coletivo está sendo bem feito", apostou o meia - que ainda entrou na seleção baiana como melhor meia esquerdo.
O outro protagonista da noite também foi do Vitória: com apenas 18 anos, o goleiro Caíque faturou o prêmio de atleta revelação e ainda faturou a vaga de titular entre os melhores do estado. Representando a seleção sub-20, o atleta não compareceu à premiação.
Outros que integraram a seleção estadual foram Edson e  Alisson, ambos do Fluminense de Feira; Ramon, Diego Renan, Amaral e Willian Farias, do Vitória; e Juninho e Hernane, do Bahia (veja lista completa ao lado). O técnico foi o rubro-negro Vagner Mancini.
Nenhum tricolor apareceu para receber os prêmios. Segundo Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), os troféus ficarão disponíveis na sede da instituição.
O presidente aproveitou o momento para defender a continuidade do Campeonato Estadual, dizendo que o torneio "ajuda a empregar milhares de pessoas e ajuda municípios arrecadar milhões em impostos".
Prêmios para todos
Responsável pela premiação, a FBF distribuiu troféus para diversas categorias não contempladas pela seleção e demais destaques. Goleiro menos vazado no Estadual, Jair, do Fluminense de Feira, levou troféu pelo bom rendimento.
O Galícia foi premiado pela campanha com mais fairplay, não levando sequer um cartão vermelho no campeonato. As torcidas organizadas do Jacobina e do Flamengo de Guanambi levaram troféu.

Os vencedores do prêmio da FBF

Seleção 
Caíque (Vitória); Edson (Fluminense); Alisson (Fluminense); Ramon (Vitória); Diego Renan (Vitória); Amaral (Vitória); Willian Farias (Vitória); Juninho (Bahia); Marinho (Vitória); Edigar Junio (Bahia) e Hernane (Bahia)
Técnico
Vagner Mancini (Vitória)
Preparador  físico
Ângelo Alves (Vitória)
Craque
Marinho (Vitória)
Revelação
Caíque (Vitória)
Gol mais bonito
Diego Renan (Vitória)
Artilheiro
Nino Guerreiro (Juazeirense)
Troféu fairplay
Galícia
Foto Adilton Venegeroles | Ag. A TARDE
Fonte Juliana Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário