Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 10 de maio de 2016

Árbitros Baianos são promovidos a Aspirantes FIFA



A arbitragem baiana, mais uma vez, é destaque no futebol nacional. Nesta terça-feira (10), dois nomes do grupo de árbitros do estado que integra o quadro da CBF deram um importante salto na carreira.

Marielson Alves Silva e Elicarlos Franco de Oliveira foram promovidos pela entidade nacional a árbitros Aspirantes FIFA. A novidade coloca a dupla no caminho para chegar ao seleto quadro internacional de arbitragem.

O árbitro central Marielson Alves Silva vem se destacando ano a ano, desde seu ingresso no quadro nacional. Em 10 de setembro de 2014, o baiano de Vitória da Conquista fez sua estreia na Série A do Brasileirão ao apitar o confronto entre Botafogo e São Paulo, pela 20ª rodada do Brasileirão daquele ano.

Marielson Alves Silva (Foto: Gazeta Press)

Desde então, ele não parou mais de crescer. Ainda em 2014 apitou mais seis jogos da Série A e ainda estreou em uma partida internacional, ao ser escalado como quarto árbitro do amistoso entre Croácia e Austrália, no estádio de Pituaçu, na preparação das duas Seleções para a Copa do Mundo.

Em 2015, Marielson atuou em 14 partidas da elite do Brasileirão, além de jogos da Copa do Brasil, Série B e Série C. Já neste ano, o árbitro de 33 anos já foi escalado para oito jogos de competições nacionais, entre elas a Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Por sua vez, o árbitro assistente Elicarlos Franco de Oliveira, de 34 anos, não fez diferente. Assim como o companheiro, vem traçando um caminho vitorioso na arbitragem brasileira.

Elicarlos Franco de Oliveira (Foto: Marcelo Oliveira)

Suas boas apresentações o credenciaram a trabalhar, nos últimos anos, em grandes clássicos nacionais. Em 2014, ele atuou em 12 partidas de competições nacionais como a Série A, Série B, Série C, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa do Brasil Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

Em 2015, Elicarlos mais que dobrou suas atuações em duelos nacionais, com 25 participações, sendo 11 deles da Série A. Já em 2016, o assistente foi requisitado para oito partidas de campeonatos como Brasileirão Feminino, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Vale lembrar, ainda, que a Bahia já conta com um profissional na FIFA. O árbitro assistente Alessandro Matos integra o quadro internacional de arbitragem desde 2001.

A Federação Bahiana de Futebol e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol parabenizam Elicarlos Franco e Marielson Silva pela promoção ao quadro e árbitros aspirantes à FIFA. Ciente da competência e potencial de ambos os profissionais, a entidade máxima do futebol na Bahia dará total apoio para que cheguem ao quadro internacional de arbitragem.

 Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário