Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 10 de maio de 2016

FESTA "MELHORES DO BAIANãO" ENCERRA EDIÇÃO 2016

 
Há quem tente, mas nada apaga a linda história de 111 anos de existência do Campeonato Baiano. O segundo mais antigo estadual do país já revelou dezenas de craques, que fizeram sucesso no futebol nacional e internacional, mas também mostrou sua importância fora de campo.

Entra ano e sai ano e o Baianão não perde sua capacidade de geração de empregos, de movimentar a economia e o turismo nos municípios da Bahia. São pais de famílias, muitas vezes desempregados, que têm durante a competição uma possibilidade de renda e sustento através como ambulantes, bilheteiros e outras tantas formas de trabalho geradas direta ou indiretamente pelo campeonato.

São por motivos como esse que a Federação Bahiana de Futebol jamais deixará de lutar pela sobrevivência do Baianão e contra a vontade daqueles que querem acabar com a competição. Para isso, a FBF conta com a parceria e o apoio de diversas empresas e instituições, que entendem a importância deste certame não só para o futebol baiano, mas também para toda a Bahia, como a Rede Bahia.

Juntas, a emissora e a entidade mostraram, mais uma vez, a força do Baianão e encerraram com chave de ouro a edição 2016 do estadual. Uma festa de gala, com presenças de dirigentes, jogadores, autoridades políticas, árbitros, auditores e procuradores do TJDF-A e profissionais de imprensa fechou em grande estilo a 111ª edição da competição.

O tradicional evento, conhecido como "Melhores do Baianão" foi realizado na noite desta segunda-feira (9), no Business Center do Mundo Plaza, em Salvador. No local foram premiados os grandes nomes do campeonato.

Os vencedores formaram a Seleção do Baianão 2016 e receberam o famoso troféu "Armando Oliveira". A escolha dos ganhadores foi feita através de votação entre os profissionais de imprensa que participaram da cobertura da competição.

O destaque da noite foi o campeão Esporte Clube Vitória, que dominou a Seleção, escolhida pelos próprios jornalistas e radialistas, com seis jogadores, além do técnico, preparador físico, revelação e craque.

Vice-campeão, o Esporte Clube Bahia cedeu três atletas à Seleção, enquanto que o Fluminense de Feira Futebol Clube cedeu dois. Ainda foram premiados o gol mais bonito, artilheiro, goleiro menos vazado, time fair play, as melhores torcidas do Interior, com a Jegue de Ouro, do Jacobina, e a Guanaraça, do Flamengo de Guanambi; as melhores torcidas da Capital, com a Bamor, do Bahia, e Os Imbatíveis, do Vitória. Já o melhor árbitro central do estadual foi Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF), com Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF) e José Carlos Eduardo Bregalda Gussen (CBF) como melhores assistentes. O jovem Ricarle Gustavo Gonçalves Batista foi escolhido árbitro revelação.

CONFIRA OS PREMIADOS COM O TROFÉU ARMANDO OLIVEIRA 2016:

Seleção do Baianão 2016

Goleiro: Caíque (Vitória)
Lateral-direito: Edson (Fluminense de Feira)
Zagueiro: Alisson (Fluminense de Feira)
Zagueiro: Ramon (Vitória)
Lateral-esquerdo: Diego Renan (Vitória)
Volante: Amaral (Vitória)
Volante: Willian Farias (Vitória)
Meia: Juninho (Bahia)
Meia: Marinho (Vitória)
Atacante: Edigar Junio (Bahia)
Atacante: Hernane (Bahia)
Melhor técnico: Vagner Mancini (Vitória)

Confira os demais premiados

Artilheiro: Nino Guerreiro (Juazeirense)
Craque do campeonato: Marinho (Vitória)
Revelação: Caíque (Vitória)
Preparador físico: Ângelo Alves (Vitória)
Gol mais bonito: Diego Renan (Vitória - Marcado contra a Juazeirense, no dia 21 de abril, pela semifinal)
Melhor árbitro: Emerson Ricardo
Melhores auxiliares: Carlos Eduardo Bregalda e Marcos Welb
Árbitro revelação: Ricarle Gustavo Batista
Time Fair Play: Galícia
Goleiro menos vazado: Jair (Fluminense de Feira)
Melhores torcidas do interior: Guanaraça (Flamengo de Guanambi) e Jegue de Ouro (Jacobina)
Melhores torcidas da capital: Bamor (Bahia) e Os Imbatíveis (Vitória)

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA FESTA

Fotos: Carlos Santana / FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário