Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 6 de julho de 2016

A festa vai começar! Participantes do Intermunicipal 2016 são definidas



Foram quase oito meses de angústia e ansiedade para os milhares de torcedores espalhados pelo Interior do estado. Desde o dia 6 de dezembro de 2015, os baianos iniciavam uma verdadeira contagem regressiva para voltar a respirar futebol amador.
 
Naquele dia encerrava-se a edição 2015 do Intermunicipal e iniciavam-se os trabalhos para mais uma edição da maior competição de futebol amador do país. Trabalho esse que está prestes a ter sua primeira etapa concluída com o início de mais uma temporada de jogos.
 
Isso mesmo! Em menos de um mês, a bola começará a rolar no tão esperado Intermunicipal 2016. A festa do Interior promete, mais uma vez.
 
Final do Intermunicipal 2015 entre Santo Amaro e Uruçuca (Foto: Carlos Santana / FBF)
Como em todos os anos, não há dúvidas de que o campeonato mobilizará milhares de pessoas em todo o estado. Promoção da inclusão social, aquecimento do mercado, geração de empregos diretos e indiretos são características predominantes deste certame que já se tornou um dos maiores eventos esportivos da Bahia, e porque não do Brasil.
 
E para já deixar os apaixonados pelo futebol amador com um gostinho do que vem pela frente. A Federação Bahiana de Futebol divulga nesta quarta-feira (6) a relação das Seleções que estarão em campo para lutar por mais um título.
 
Neste ano, mais equipes estarão em campo, o que garante ainda mais emoção e disputas acirradas. Foram 70 (confira lista completa ao final da matéria) Ligas Amadoras que inscreveram suas Seleções até o final do prazo, no dia 30 de junho.
 
Santo Amaro é a atual campeã do Intermunicipal (Foto: Carlos Santana / FBF)
Dentre as candidatas, duas estrearão na competição. Dom Basílio e São Miguel das Matas tiveram suas Ligas filiadas recentemente à entidade e disputarão pela primeira vez na história uma edição de Intermunicipal.
 
Destacam-se, ainda, o retorno de algumas tradicionais Seleções que estavam afastadas do campeonato há anos. São casos de Barreiras, Caetité, Camaçari, Madre de Deus, Santo Estevão, Serra Preta, Morro do Chapéu e Ubatã. Além delas, outras também tradicionais, que não perdem uma oportunidade sequer de participar e estão garantidas mais uma vez.
 
Além de todas as qualidades citadas, nunca é demais lembrar o importante papel do Intermunicipal para o futebol mundial. Reconhecida pelos principais veículos de comunicação esportiva do país, como a Revista Placar, é também um celeiro de craques.

Reportagem da Revista Placar (Foto: Reprodução / Placar) 
Grandes atletas campeões brasileiros, mundiais e de brilhantes histórias deram seus primeiros passos no campeonato. Os campos da maior competição do futebol amador do Brasil já revelaram nomes como Raimundo Nonato, o Bobô, que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1999; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou na Seleção de Valença; Neto Berola, que deu seus primeiros passos no futebol pela Seleção de Buerarema, em 2008; o volante Uelliton, ex-Bahia e Vitória e revelado na Seleção de Euclides da Cunha; e o zagueiro Paulo, que iniciou a carreira na Seleção de Simões Filho e hoje é titular do Internacional.
 
E o pontapé inicial à edição 2016 será dado ainda neste mês. A FBF já comunica aos desportistas baianos que se preparem para o tradicional Congresso do Intermunicipal, abertura oficial da competição. O evento, onde são divulgadas tabela, regulamento e homenageados será realizado no final de julho, em data, local e horário a serem divulgados posteriormente pela entidade.
 
CLIQUE AQUI E CONFIRA A RELAÇÃO DAS 70 SELEÇÕES QUE DISPUTARÃO O INTERMUNICIPAL 2016
Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário