Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Brasil FC representa cidadãos Brasileiros em Montreal



Montreal tem mais ou menos 3,6 milhões de habitantes, e uma vasta comunidade de brasileiros em seu território. E dentro desta comunidade, 12 guerreiros resolveram representar seu país no esporte mais popular do Mundo... O futebol!

O Brasil FC de Montreal é um time de futebol amador formado por Leonardo Ramalho, no ano de 2014, com  propósito de unir  mais ainda amigos, familiares e cidadãos brasileiros que habitassem Montreal e que ainda não se conhecessem. A ideia foi tão bem aceita pela comunidade que o time tem diversos seguidores em sua página no Facebook, tanto no Canadá como fora dele.
Após dois anos de estruturação e títulos, o Brasil FC se inscreveu na Liga TotalCampo, divisão C1, jogada no CÉGEP Marie-Victorin, todas às sextas-feiras. O campeonato é considerado um dos mais difíceis dentre todas as Ligas amadoras em Montreal, e isso motivou ainda mais todos os atletas do famoso "Esquadrão Canarinho".

Com um estilo de jogo arrojado e muito técnico, o Brasil FC mostra ao público como o futebol brasileiro é diferente do canadense. O goleiro Leonardo Ramalho, jogador semiprofissional e uma das estrelas do time, treina quatro vezes por semana para se manter em forma. A zaga é formada por Gil Moni e João Daniel, que entrosados formam a defesa menos vazada da Liga TotalCampo. O meio campo é formado por Lucas Hallais, Marco Carneiro e Rodrigo Lima. O primeiro é considerado homem de confiança do técnico Leandro Mendonça, já que desempenha muito bem a função de marcador e sabe armar jogadas com muita técnica. Marco Carneiro também é chamado de intocável no esquema da equipe e sempre começa às partidas jogando aberto pela esquerda e finalizando jogadas de curta e média distâncias. Rodrigo é um típico meia atacante, sempre aparecendo muito bem para transformar ataques em gols. Bruno Farias é o centroavante do time, prendendo muito bem a bola no ataque e deixando os defensores adversários sem reação.

E o "Esquadrão Canarinho" também tem outras armas, algumas delas buscadas fora do Brasil. Fabio Castillo, colombiano de Bogotá é mais um sul-americano no elenco. E para alegria da comunidade lusa, dois jogadores portugueses fecham a lista de estrangeiros na equipe. Gabriel Tavares, meio campo e artilheiro do Brasil FC na temporada tem raízes na 'Terrinha'. David  Ribeiro, de Ponte da Barca, é o outro atacante do time.

Em primeiro lugar, invicto e com a melhor defesa do campeonato, o Brasil FC de Montreal continua sua bela história de unir a comunidade brasileira através do esporte, de mostrar ao Quebec toda a qualidade desta equipe, de continuar em busca de mais um título e de fazer história dentro do Canadá.

Por Leandro Mendonça


Nenhum comentário:

Postar um comentário