Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Argel Fucks é anunciado pelo Vitória e fará estreia contra o Internacional

Argel Fucks Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)


Cerca de 48h após o anúncio da demissão de Vagner Mancini, o Vitória já tem um novo treinador: Argel Fucks é o escolhido para comandar a equipe e assina contrato até o fim do Brasileiro. O acerto foi feito nesta segunda-feira, em reunião realizada entre o vice-presidente do clube, Manoel Matos, e o técnico, em São Paulo. A apresentação oficial do treinador será realizada na tarde desta terça, antes do treinamento na Toca do Leão.
- Estou motivado e pronto para esse grande desafio. Vários jogadores do elenco do Vitória trabalharam comigo, sei da qualidade do grupo. Espero fazer um grande trabalho - afirmou o técnico à assessoria de imprensa do Vitória. 
O novo treinador do Leão já comanda a equipe no jogo de quinta-feira, contra o Internacional, em Porto Alegre. Além dele, Reverson Pimentel - preparador físico demitido do Bahia no meio deste ano - e Glebson Lira são os novos integrantes da comissão técnica rubro-negra.
Argel correspondeu ao perfil procurado pela diretoria: um técnico mais enérgico, que chega para dar uma "sacudida" no elenco rubro-negro. Hoje, o Leão está na zona do rebaixamento, na 18ª colocação, com 26 pontos.
O treinador foi demitido do Figueirense no fim de agosto, depois de apenas oito partidas no clube – um triunfo, quatro empates e três derrotas. Antes, ele havia passado pelo Internacional, clube em que ficou por quase 11 meses: foram 61 partidas, 33 vitórias e aproveitamento de 61,74%. O técnico tem 42 anos e iniciou a carreira como treinador no Mogi Mirim, em 2008. No currículo, ele tem passagens por clubes como Criciúma, Joinville, Avaí e Portuguesa.
Mancini é demitido após derrota diante do Flamengo
Vagner Mancini foi demitido no último domingo, após a derrota para o Flamengo por 2 a 1 no Barradão. Ele comandou o Vitória em 76 partidas: foram 33 triunfos, 19 empates e 24 derrotas. No total, foram 113 gols marcados e 86 sofridos. O aproveitamento é de 51,75%.
Contratado pelo Vitória em junho do ano passado, Mancini tinha a missão de encerrar a instabilidade do time e garantir o acesso para a Série A. No fim da temporada, o Rubro-Negro assegurou a vaga para a elite do futebol nacional, e o técnico teve o vínculo renovado. Em 2016, sob o comando de Mancini, o clube conquistou o título baiano, foi eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro na terceira fase e também da Sul-Americana na primeira fase, pelo Coritiba. No Brasileiro, os problemas defensivos atormentaram o time. O Vitória é uma das equipes mais vazadas da competição, com 37 gols sofridos.

Mancini trabalhou pela primeira vez no Vitória em 2008. Em substituição a Vadão, ele conquistou o título baiano e teve um bom início de Brasileiro. O treinador chegou até a falar em conquistar vaga na Libertadores, mas o time caiu de rendimento na segunda metade da competição. Durante o Campeonato Baiano de 2009, Mancini aceitou uma proposta do Santos e mudou de clube. No mesmo ano, foi demitido da equipe paulista - após uma derrota por 6 a 2 para o Vitória - e pouco tempo depois retornou à Toca do Leão para substituir Paulo César Carpegiani. No fim daquela temporada, o treinador acertou com o Vasco, mas ficou na Colina apenas até o fim de março do ano seguinte. Desde então, passou por Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Atlético-PR e Botafogo.
Por Salvador
Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário