MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

FBF faz homenagem ao dia do árbitro baiano


Apesar de ser o responsável por fazer cumprir as regras, regulamentos e espírito de jogo em uma partida de futebol, o árbitro enfrenta muitas dificuldades no exercício da profissão. Constantemente vistos por torcedores como inimigos dos seus times, eles são obrigados a conviver com insultos.

Durante uma partida, os juízes (como também são conhecidos) são submetidos a intervir sempre que uma regra é violada ou algo incomum ocorre. É neste momento que surgem das arquibancadas, ou até mesmo dos bancos de reservas, as críticas, muitas vezes sem fundamentos, que acabam se tornando ofensas.
Porém, engana-se quem pensa que os árbitros estão sozinhos neste barco. Muitos deles apegam-se a crenças e superstições para fugir da imagem de "parcial" que carregam durante toda a carreira.

Na Bahia, não é diferente. Os profissionais da boa terra escolheram Santa Luzia, a protetora dos olhos, como padroeira da arbitragem no Estado. Assim, todo dia 13 de dezembro, quando é comemorado o dia da Santa, é também celebrado o dia do Árbitro Baiano.

Neste dia tão importante, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) parabeniza todo o quadro de arbitragem da entidade e todos os profissionais e ex-profissionais que contribuem, direta ou indiretamente, para o sucesso do futebol baiano. 
Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário