Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Vitória quebra hegemonia do São Francisco e decide o Baianão com o Juventude


Após 14 anos de finais e títulos consecutivos, o São Francisco está fora da decisão do Baianão Feminino. O responsável por isso foi o Vitória, que além de eliminar o maior vencedor da história do estadual chegou à sua terceira decisão e tentará seu primeiro título.
 
O Rubro-Negro segurou empate de 1 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde. O São Francisco chegou a ter uma jogadora a mais (O Vitória sofreu uma expulsão por volta de 10 minutos do 2º tempo) e abriu o placar diante da sua torcida.
 
Mas, as Leoas não se entregaram e arrancaram o empate fora de casa. No duelo de ida, no CT Manoel Tanajura, o time de Salvador venceu por 2 a 1.

Time do Vitória (Foto: Divulgação / EC Vitória) 
Pelo título, o Vitória fará uma final inédita contra o Juventude. O time de Vitória da Conquista chegou pela primeira vez à decisão do estadual ao derrotar o Lusaca na outra semifinal.
 
Também nesta quarta, o Lusaca venceu o jogo no tempo regulamentar por 1 a 0. Mas, nos pênaltis, o Juventude teve melhor aproveitamento e conquistou o triunfo por 4 a 1.

Time do Juventude (Foto: Luciana Flores)
Vitória e Juventude decidem o título do Baianão Feminino 2016/2017 nos dias 8 e 15 de Janeiro. No dia 8, o jogo de ida acontecerá no Estádio Edvaldo Flores, em Vitória da Conquista. Já no dia 15, o campeão será conhecido no Barradão. A tabela oficial com locais e horários das partidas será divulgada em breve no portal da FBF.
 
A Federação Bahiana de Futebol parabeniza Vitória e Juventude pela conquista das vagas na grande final. A realização da final inédita comprova que os investimentos feitos na categoria têm rendido frutos com mais clubes se fortalecendo para representar o futebol feminino do estado, inclusive com a importante colaboração da Caravana do Futebol Feminino, que neste ano reforçou, com novas e promissoras atletas, três dos semifinalistas (São Francisco, Vitória e Lusaca). A entidade aproveita, também, para parabenizar os semifinalistas São Francisco e Lusasa e todos os demais clubes que disputaram a competição desde o seu início. 

Foto capa: Divulgação / EC Vitória
Por Comunicação FBF,

Nenhum comentário:

Postar um comentário