Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

CONFIRA QUEM SÃO OS GOLEADORES DO INTERMUNICIPAL 2017

O Intermunicipal 2017 tem sido marcado pelo equilíbrio entre as Seleções participantes. A diferença entre primeira e a quarta colocadas da classificação geral, por exemplo, é de apenas dois pontos.
Mas, o equilíbrio não resume apenas aos números das classificadas para as quartas de final. Na briga pela chuteira de ouro da maior competição de futebol amador do país, o panorama é semelhante.
Hoje, ao final de 12 rodadas, três jogadores dividem a artilharia. Pim, de Euclides da Cunha; Vinicius, de Guanambí; e Tiuí, de Itabela, lideram a corrida com dez gols marcados cada.

Pim, goleador da Seleção de Euclides da Cunha (Foto: Portal Cival Anjos)
Porém, os artilheiros são seguidos de perto por pelo menos 11 concorrentes com chances de se tornar o "homem gol" do campeonato. Dos três primeiros ao oitavo da disputa, a diferença é de apenas dois gols.
Pim, de Euclides da Cunha tem a seu favor a experiência o status alcançado de  maior artilheiro da história do Intermunicipal. Vinicius, com os mesmos dez gols do concorrente, é o candidato mais desfavorecido, já sua Seleção, Guanambí, já foi eliminada do certame.
Mas, Tiuí, de Itabela, também com dez marcados, promete brigar até o fim pela chuteira de ouro. Com um gol a menos está o já famoso goleador Marcelo Humberto. Não menos experiente do que Pim, o artilheiro de Cachoeira é tetra campeão da artilharia da competição. Ele faturou os troféus nos anos de 2015 e 2014, por Santo Amaro; em 2011, por Santaluz; e 2002, por Valença.
Ao lado de Marcelo, também com nove gols, está o destaque de Camamú, Eid. Já com oito gols marcados e vivos na disputa estão Rafael, de Eunápolis; Jeas, de Porto Seguro; e Netinho, da líder na classificação geral, Santo Amaro.

Marcelo Humberto, goleador da Seleção de Cachoeira (Foto: Carlos Santana / FBF)
Ainda brigam pela artilharia, mesmo com uma distância um pouco maior, os atletas Dedeu (Camamú) e Kaká (Santo Amaro), ambos com seis gols assinalados; Chorinho (Cachoeira), Ley (Eunápolis) e André Paulista (Porto Seguro), com cinco gols marcados; e Igão (Camamú), com quatro gols.

             Jeas  com 8 gols e Andre Paulista com 5  gols / jogadores da seleção de Porto Seguro 

Não se pode deixar de registrar, apesar do quadro complicado na disputa, aqueles que balançaram as redes pelo menos em uma oportunidade e têm suas Seleções vivas na luta pelo título. São eles Noé (Cachoeira-3 gols); Bambam e Max (Euclides da Cunha-3 gols); Paulinho (Itabela-3 gols); Iuri (Porto Seguro-3 gols); Pelezinho (Santo Amaro-3 gols); Julinho e Pitoco (Euclides da Cunha-2 gols); Ninho (Eunápolis-2 gols); Jocellio e Maxwell (Itabela-2 gols); Bruneco (Porto Seguro-2 gols), Elton e Balotelli (Santo Amaro-2 gols); Del Bala, Cabuçu e Nininho (Valente-2 gols); Dhone, Cabeça, Jerry e Luís (Cachoeira-1 gol); Alcir, Balada, Rafael e Ruan (Camamú-1 gol); Elvis, Gilmar, Garjão e Joaquim (Euclides da Cunha-1 gol); Alberte, Ganso, Fabinho e Tiago (Eunápolis-1 gol); Alex Júnior, Felipe, Vivas e Itinha (Itabela-1 gol); Juninho, Dego e Mateus (Porto Seguro-1 gol); Fabricio, Girlan, Iltinho, Paulinho, Rodrigo, Thiago e Willian (Santo Amaro-1 gol); Douglas e Wilas (Valente- 1 gol).
Os goleadores foram responsáveis para que as redes fossem balançadas em 616 vezes em 288 jogos realizados até a fase de oitavas de final. A média do Intermunicipal 2017 é de 2,13 gols por partida.
Os mandantes marcaram 363 gols, com média de 1,26 por jogo, enquanto os visitantes marcaram 253 gols, com média de 0,87 por confronto.
Com tanto equilíbrio na disputa, não dá para apontar favoritos. A única certeza é a de que a batalha pela chuteira de ouro do Intermunicipal promete muita emoção até o fim da competição.

ARTILHEIROS/ ATÉ A 12ª RODADA

01 Pim Jorgevaldo Santos de Oliveira 10 Euclides da Cunha
02 Vinícius Vinicíus de Queiroz Pereira 10 Guanambí
03 Tiuí Rosenilton Jesus Silva 10 Itabela
04 Marcelo Marcelo Humberto Rodrigues Cardoso 09 Cachoeira
05 Eid Eidson Santana Conceição 09 Camamú
06 Rafael Rafael Silva Santana 08 Eunápolis
07 Jeas Jeas Sena dos Santos 08 Porto Seguro
08 Netinho Antônio de Santana Portugal Neto 08 Santo Amaro
09 Naian Naian Souza Silva 07 Itarantim
10 Diogo Diogo Carlos da Silva 07 Valente
11 Buba Wilson Luís Lopes Celentano 07 Vitória da Conquista
12 Dedeu Jeferson da Cruz Anunciação 06 Camamú
13 Nan Jeferson Silva dos Santos Pereira 06 Feira de Santana
14 Adão Adão Fernandes Fogaça 06 Guanambí
15 Kaká Cristiano Silva Farias 06 Santo Amaro
16 Venicius Venicius dos Santos Cascais 06 Vitória da Conquista
17 Chorinho Ederaldo Silva do Rosário Santos 05 Cachoeira
18 Ley Ednilton Bonfim de Oliveira 05 Eunápolis
19 Ray Ray da Conceição Ribeiro 05 João Dourado
20 Roberto Roberto Santos Nogueira 05 Paratinga
21 André Paulista André Luís Pereira dos Santos 05 Porto Seguro
22 Paulo Paulo Ricardo Santos da Silva 05 Saubara
23 Eri Erivaldo Antônio da Silva 05 Serrinha
24 Igor Igor de Jesus Mota 05 Serrinha
25 Igão Igor Pinto dos Santos 04 Camamu
26 Uillian Uillian Carneiro Miranda 04 Feira de Santana
27 Anderson Anderson Ribeiro Soares 04 Ipiaú
28 Júnior Play José Oliveira Borges júnior 04 Itaberaba
29 Everaldo Everaldo Silva Ferreira Júnior 04 Madre de Deus
30 Gustavo Gustavo Maurício dos Santos 04 Santo Antônio de Jesus

Foto capa: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte
Por Comunicação FBF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário