Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

ARBITRAGEM: QUADRO LOCAL É DESTAQUE NO INTERMUNICIPAL 2017


Ter um campeão inédito é um dos ingredientes especiais garantidos pelo Intermunicipal na sua edição 2017. Na final da competição estarão duas Seleções que nunca foram campeãs, Euclides da Cunha e Eunápolis, que disputarão um lugar no hall das detentoras de títulos.

Mas, não foram apenas as trajetórias de luta de Eunápolis e Euclides da Cunha para chegarem à final que encantaram no campeonato. A arbitragem também foi destaque na maior competição de futebol amador do país.

Árbitros de todo o estado, principalmente os do Interior brilharam no Intermunicipal 2017. Os profissionais conquistaram números expressivos durante todo o certame.

Os investimentos da Federação Bahiana de Futebol em cursos de qualificação, formação e reciclagem de arbitragem em diversas cidades da Bahia resultaram na participação de 336 árbitros assistentes diferentes na competição. Destes, apenas três foram de Salvador, que trabalharam em apenas seis jogos até aqui.

Quanto aos árbitros centrais, 129 diferentes atuaram no Intermunicipal 2017 até a semifinal. Da Capital, também apenas três foram utilizados, sendo que um deles, Bruno Vasconcelos, representa Salvador, mas vem de Madre de Deus, município da Região Metropolitana. Os três comandaram 19 dos 300 jogos realizados.

E a arbitragem, seja do Interior ou da Capital foi de alto nível. Os profissionais do apito tiveram um expressivo índice de acertos, segundo o trabalho de análise minucioso feito pela Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia.

Essa conquista deve-se, também, à própria CEAF-BA, que tem acompanhado de perto os árbitros do quadro local com um trabalho de preparação padrão, baseado no que determina a FIFA e a CBF, e o mesmo que é aplicado aos árbitros do quadro nacional e internacional. Três árbitros, inclusive, estiveram na FBF nesta quarta-feira (22) para mais uma reunião (foto) com a Comissão. Foram eles Moisés Simão (Maracás), Reinaldo Santana (Feira de Santana) e Edvaldo Soares (Santo Antônio de Jesus).

Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário