Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

NOV FBF E FINALISTAS DO INTERMUNICIPAL SE REÚNEM NA ENTIDADE

Chegou o momento mais aguardado pelo torcedor do Interior do Estado nesta reta final de temporada. A expectativa toma conta dos baianos quando o assunto é o Intermunicipal.

A edição 2017 da maior competição de futebol amador do país começará a ser decidida no próximo domingo (26). De um lado, Euclides da Cunha. Do outro, Eunápolis.

As duas Seleções se enfrentam em confronto inédito pela final do campeonato e buscam o primeiro título de suas histórias.

Euclides da Cunha terá a terceira chance de levantar a taça. Na primeira delas, em 2002, perdeu o título para Itamaraju. Já na segunda, em 2003, foi vice-campeã ao perder para São Félix.

Já Eunápolis chega pela primeira vez em uma decisão. Nas suas melhores campanhas, conseguiu um sexto lugar, em 1989, e a 3ª colocação em 2015.
 
Diante de uma final que gera expectativa e provoca emoções em diversas pessoas envolvidas direta e indiretamente na disputa, a Federação Bahiana de Futebol repetiu o que tem feito ano a ano na semana que antecede a abertura da decisão. A entidade reuniu os representantes das duas Seleções para uma reunião.

O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (23) e contou com o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente, Ricardo de Lima, a diretora-técnica, Taíse Galvão, e o presidente de honra da CEAF-BA, Wilson Paim.

Pelas finalistas estiveram os presidentes Dhon Erick Gama, da Liga de Euclides da Cunha, e Nereu Santana, da Liga de Eunápolis, além de dirigentes de ambas. No local foram discutidos diversos assuntos inerentes à decisão.

Entre os temas abordados, artigos do regulamento, estatutos de competições e do torcedor, leis que cada Seleção deve cumprir e, o mais importante, a segurança.

A diretoria da FBF pontuou todas as medidas de segurança que deverão ser adotadas pelas Ligas em cada uma das partidas. Contingente maior de policiais militares, espaço reservado para torcida visitante, acomodação para os profissionais de imprensa, ambulância com pelo menos um médico e dois enfermeiros, presença de profissionais como bilheteiros, porteiros, seguranças e policiais nos portões de entrada dos estádios.
 
Às Ligas também foi dada a responsabilidade de repassar as informações aos seus líderes de torcidas e difundir nos veículos de imprensa de cada uma das cidades.

Os desportistas deixaram o encontro em um clima de muito respeito e harmonia, que se comprometeram a manter nos dois jogos decisivos. A primeira partida da final acontecerá neste domingo (26), às 15h, em Eunápolis. Já a segunda partida, quando será conhecida a mais nova campeã do Intermunicipal será realizada no dia 10 de dezembro, também às 15h, em Euclides da Cunha.

Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário