Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 12 de março de 2018

FESTA VERDE E AMARELA NO SUL-AMERICANO DE VÕLEI EM SANTA CRUZ CABRÁLIA

Na arena montada ao lado do monumento da primeira Missa no Brasil em Coroa Vermelha, o Brasil fez a alegria da torcida da casa e de centenas de turistas e atletas de 9 países que estiveram em Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, para participar da primeira etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2018.
O TORNEIO:
O evento classifica as equipes para os Jogos Pan-Americanos, reunindo grandes nomes do vôlei internacional.
Esta é a quinta etapa da temporada 2018 e a segunda realizada no Brasil. A primeira aconteceu em janeiro, em Nova Viçosa, também na Bahia. O torneio teve 16 duplas em cada naipe, divididas em quatro grupos com quatro. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final e dai em diante a competição segue em fase eliminatória. Além do Brasil, estiveram presentes duplas da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Ao todo são seis etapas do Circuito Sul-Americano para os dois naipes, e dois torneios ‘Finais’ contando apenas com um naipe cada. O calendário completo pode ser acessado no site oficial da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), em http://voleysur.org/v2/calendario/calendario.asp.
O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.
 
PREMIAÇÃO:

Representando o governo para entrega da premiação: o Secretario Reginaldo da Conceição Apolinário, o Diretor de Esporte Jorge Ícaro e o cacique Zeca Pataxó, secretário municipal de Assuntos Indígenas.
 
CAMPEÃS FEMININAS
CAMPEÃS MASCULINA
O ex-prefeito de Belmonte Iêdo Elias prestigiou o evento ao lado do prefeito Carlos Lero, vereadores e empresários.
Durante os três dias do evento, quem visitou o município teve a oportunidade de conhecer as belezas naturais e lugares paradisíacos, como a Praia de Coroa Vermelha, a beleza do distrito de Santo André, a praia de Arakakai e os belos passeios de escuna.

Satisfeito com a realização do Campeonato Sul-Americano de Vôlei de Praia, o prefeito Carlos Lero, junto com Osni Cardoso Araújo(representando o governador Rui Costa), o dep. Joseildo Ramos, secretários, vereadores e superintendentes,destacou a importância de a cidade sediar um evento internacional, que além de gerar emprego e renda para os cabralienses, é uma excelente oportunidade de colocar Santa Cruz Cabrália como destaque em diversos países.
"São inúmeros os benefícios que um evento como esse traz para o Município. Toda uma cadeia produtiva é mobilizada como os hotéis, taxistas, restaurantes e o comércio de uma forma geral. Além disso, é uma excelente oportunidade dos jovens conhecerem outras culturas numa grande confraternização. Cabrália foi visitada durante os três dias de competição, por centenas de pessoas que fazem parte dos nove países participantes do Campeonato. Estamos extremamente felizes por receber esses visitantes e espero que os que aqui passaram, voltem a visitar no futuro a nossa cidade", revelou.
 
SECRETARIA  DE TURISMO:
O secretario de Turismo Guto Jones disse que tem certeza que as delegações estrangeiras se encantaram com Cabrália. "Apesar do pouco tempo que passaram, houve a oportunidade de conviver com as melhores pessoas do mundo, que são os cabralienses. Nós sabemos como receber os visitantes, quero parabenizar a todos com sentimento  de dever cumprido.", enfatizou.


 Fonte Cabrália Notícias
 FOTOS  Cabrália Notícias













Nenhum comentário:

Postar um comentário