Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 16 de março de 2018

Giovani dos Santos será padrinho da Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro

Giovani dos Santos será padrinho da Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro
                  (Giovani visitará a Bahia pela primeira vez. Foto: divulgação 361°).
Giovani dos Santos, um dos principais corredores brasileiros em atividade, será o padrinho da edição 2018 da Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro, marcada para o dia 15 de abril em Porto Seguro (BA). Na véspera da prova, sábado (14), o mineiro vai promover um bate-papo com os inscritos durante o congresso técnico, enquanto no domingo estará ao lado de corredores amadores e elite para a largada.
 "O Giovani trará todo o seu conhecimento para os nossos corredores e será uma ótima oportunidade para troca de experiências", afirma Murilo Coelho, um dos diretores da Vida Sport, empresa organizadora da Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro. Ainda segundo o dirigente, a presença do atleta será possível graças a uma parceria entre a organização da prova e os patrocinadores máster. "Queremos muito agradecer o Ondas Praia Resort, a Mastter Distribuidora, a Chocosul Distribuidora, o CampoSanto Cemitério Parque de Eunápolis, além da Prefeitura de Porto Seguro e o Governo da Bahia, através do programa Faz Atleta". 
 Giovani dos Santos será padrinho da Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro(A largada acontece na Praça das Pitangueiras. Foto: Bruno Lopes/ divulgação)
"Vai ser um prazer muito grande estar na Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro para incentivar as pessoas a seguirem no atletismo. Sei que hoje sou referência e agradeço muito aos organizadores pelo carinho e confiança", afirma Giovani, que confessa sempre sentir um frio na barriga antes de cada prova. "A adrenalina sempre vem na hora do tiro de largada. Tenho certeza que será uma grande festa".
O atleta afirma que não conhece a Bahia e a presença na Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro será uma ótima oportunidade para conhecer a cultura da Costa do Descobrimento. "Falam muito das tradições e da comida apimentada. Nunca provei Acarajé, tomara que não tenha pimenta para eu poder experimentar", ressalta. 
Natural de Natércia (MG), Giovani acumula diversos títulos na carreira, como o primeiro lugar na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, em 2016, além do hexacampeonato da Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte, de 2012 a 2017. Ele também subiu ao pódio da Corrida Internacional de São Silvestre por cinco anos consecutivos e integrou a delegação brasileira que disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016.
 Junto com os tradicionais 21 quilômetros, a Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro terá distâncias de cinco e dez quilômetros, além de uma corrida para crianças de cinco a 12 anos. "Teremos ainda categorias especiais, como a indígena e de portadores de necessidades especiais. O nosso lema é inclusão, a Maratona do Descobrimento Porto Seguro é um evento para todas as tribos", salienta o também diretor da Vida Sport, Vidal Bahia.
 Giovani dos Santos será padrinho da Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro(A prova será toda disputada na famosa Orla Norte de Porto Seguro. Foto: Bruno Lopes/ divulgação).
A largada está prevista para as 6h30 na Praça das Pitangueiras e o percurso seguirá pela belíssima orla norte de Porto Seguro, onde os atletas terão como companhia o mar e a brisa matinal. A prova já bateu recorde de inscritos em relação ao ano passado e deve reunir cerca de 2.000 corredores para as três distâncias.  
As inscrições seguem abertas e podem ser feitas até o dia seis de abril ou assim que as vagas se esgotarem. Para garantir uma vaga basta acessar o site oficial da Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro, o www.meiamaratonadeportoseguro. com.br.
A Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro é uma realização Vida Sport, com patrocínio de Ondas Praia Resort, Mastter Distribuidora, Chocosul Distribuidora, CampoSanto Cemitério Parque de Eunápolis e apoio da Prefeitura de Porto Seguro e Governo do Estado da Bahia através do programa Faz Atleta. 
 Fonte meiamaratonadeportoseguro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário