MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

domingo, 25 de março de 2018

Paratleta Wallace Gonçalves de Porto Seguro e pódio pela segunda vez esse ano



O Paratleta Wallace Gonçalves foi pódio novamente deste fez em Fortaleza na Copa Continental na etapa nordeste ontem dia 24, no dia 18 ele também foi pódio na Copa Brasil de triátlon em Salvador o atleta que e morador de Porto Seguro foi pódio em 3º lugar nas dua competições e o 4º Ranking brasileiro de Paratriathlon na categoria PTS4. 

Proxima participação do Parateleta  Wallace será  na meia Maratona de Porto Seguro dia 15 de Abril 

POR LIGEIRINHO NO ESPORTE
FOTOS ARQUIVOS PESSOIAS WALLACE 
                                                                                       

Triathlon Paralímpico também faz bonito na 1ª etapa da Copa Triathlon Brasil em Salvador 

O público na Praia de Piatã não apenas se impressionou com a performance dos triatletas mais rápidos das Américas como aplaudiu a força e garra dos paratriatletas que participaram da primeira etapa da Copa Triathlon Brasil neste domingo (18). 

Campeão panamericano em Sarasota, Fernando Aranha foi o vencedor da categoria PTWC, para cadeirantes, que teve também Jessica Moreira faturando o primeiro lugar para as mulheres. Quem ficou com o título na PTS5 foi Ana Raquel Lins. 

Na PTS4, Jorge Fonseca venceu a disputa contra Leonardo Curvelo, segundo colocado, e Wallace Gonçalves, terceiro. Já Carlinhos Viana foi o campeão da PTS5, que teve Lazaro Alho conquistando a medalha de prata e Sergio Silva com o bronze. 

João Carlos Nogueira subiu no topo do pódio competindo pela categoria PTS2, que contou com Fabio Rigueira cruzando em segundo e Francisco Cláudio em terceiro. Tiago Zucca ficou com o ouro na PTS3, seguido por Fellipe Barros, prata. 

Messias e Luísa faturam o título da Copa Continental de Sprint Triathlon em Salvador. 

Confira os resultados em: www.cbtri.org.br/resultado/Arquivo/Resultados_Copa_Continental_Salvador.pdf 

http://www.cbtri.org.br 


Copa Continental de Fortaleza coroa Bia Neres e Sclebin como campeões 

Neste sábado (24), a paradisíaca praia de Cumbuco, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE) virou palco de uma disputa eletrizante de natação, ciclismo e corrida. Os melhores atletas de triathlon das Américas disputaram a Copa Continental, evento que faz parte do circuito mundial da ITU e soma pontos no ranking que pode levar aos Jogos Olímpicos de Tóquio2020. 


Uma semana depois de subirem ao pódio da Copa Continental de Sprint Triathlon em Salvador, Diogo Sclebin e Bia Neres chegaram embalados para a prova na distância olímpica (1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida), e faturaram o título na elite. 

Na prova masculina, a competitividade estava em alta desde as primeiras braçadas. Um grupo grande se formou na água e Kauê Willy saiu com ligeira vantagem. O pneu da bike do jovem paranaense acabou furando e um pelotão com cerca de 5 atletas acabou se revezando na frente na etapa do ciclismo. 

Na corrida, Diogo Sclebin, Anton Ruanova e Flávio Queiroga se distanciaram dos demais concorrentes, deixando a definição para o sprint final. Sclebin acelerou mais forte e cruzou em primeiro (1h56min50), seguido por Ruanova, segundo (1h57min04), e Queiroga, terceiro (1h57min37). Matheus Diniz e Danilo Pimentel finalizaram na quarta (1h58min10) e quinta (1h58min45) colocações, respectivamente. 

Já na prova feminina, Pamella Oliveira fez uma grande natação e saiu da água com mais de 2 minutos de vantagem. Bia Neres e Luísa Baptista conseguiram alcançá-la no pedal, e logo assumiram a liderança. 

Na corrida, Luísa acabou sentindo o calor e diminuiu o ritmo. Bia Neres seguiu forte na corrida, garantindo o primeiro lugar do pódio (2h13min05s). Luísa ficou com a prata, terminando o percurso em 2h15min57s. Clara Carvalho acabou fechando a prova em terceiro lugar geral (2h20min52s), ficando também com o ouro na Sub23. 

Pamella terminou na quarta colocação (2h22min38s) e bronze na elite. Barbara Santos ficou com o vice-campeonato na sub23 após finalizar a prova na quinta colocação geral (2h28min02).

Ainda no sábado foi realizada a etapa Nordeste da Copa Triathlon Brasil, competição realizada na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) para atletas de todas as categorias de idade. Os dois primeiros colocados foram José Edson Sousa (1h05min08s) no masculino e Thais Lima (1h18min20) no feminino. 

A prova também contou com a participação de atletas do triathlon paralímpico. Mario Tabet ficou com o título da categoria PTS4, que teve Antonio Farias com a prata e Wallace Viana com o bronze. Guilherme Sousa foi o vencedor da PTS5 e Jessica Moreira foi a campeã na categoria PTWC, para cadeirantes. 


http://www.cbtri.org.br





















Nenhum comentário:

Postar um comentário