MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Giovani dos Santos está animado para a Meia Maratona do Descobrimento

Foto: Gutemberg Stolze


A edição 2018 da Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro contará com a presença ilustre de Giovani dos Santos, um dos principais fundistas brasileiros na atualidade. O mineiro vai se somar aos quase dois mil corredores inscritos nas três distâncias: 21, dez e cinco quilômetros. 


“Inicialmente eu seria apenas padrinho da prova, mas conversei com o meu treinador e entramos num acordo para eu conseguir correr”, afirma Giovani. “Estou na fase final de treinamento, então nos dias que antecedem a corrida eu diminuo o volume e a intensidade. Quero chegar bem para retribuir todo o carinho que estou recebendo do pessoal de Porto Seguro”, completa. 


As temperaturas em Porto Seguro costumam ser elevadas nessa época do ano, com previsão de 23ºC no horário da largada e forte calor no decorrer da prova, algo que não preocupa Giovani. “Não gosto de acordar muito cedo, então estou acostumado a treinar no calor. O problema é a umidade, que se estiver acima de 70 ou 80% vai castigar um pouco”, ressalta Giovani que mora em Natércia, cidade localizada a 387 quilômetros de Belo Horizonte.


Ele pisará em terras baianas pela primeira vez e, além de conhecer toda a cultura da região e participar das festividades da Semana do Descobrimento, espera ter a oportunidade de provar uma famosa iguaria. “Quero comer um acarajé, mas vai ter que ser depois da prova”.


Segundo os organizadores, a presença de Giovani dos Santos na Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro só será possível graças a uma parceria entre a organização da prova e os patrocinadores máster. “Queremos muito agradecer o Ondas Praia Resort, a Mastter Distribuidora, a Chocosul Distribuidora, o CampoSanto Cemitério Parque de Eunápolis, além da Prefeitura de Porto Seguro e o Governo da Bahia”, afirma Murilo Coelho, um dos diretores da Vida Sport, empresa organizadora da prova. 




“Esperamos que a presença do Giovani na Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro traga bastante público para acompanhar o evento e torcer por ele e pelos corredores da região que estarão presentes”, comenta Vidal Bahia, também diretor da Vida Sport. 


A largada está prevista para as 6h30 na Praça das Pitangueiras e o percurso seguirá pela belíssima orla norte de Porto Seguro, onde os atletas terão como companhia o mar e a brisa matinal. A prova já bateu recorde de inscritos em relação ao ano passado e contará com representantes de 22 estados brasileiros e três países. 



Ascom - Vida Sport
Por: Gutemberg Stolze  - Imprensananet.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário