Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Goleiro Neilton de Porto Seguro opera do Joelho em Salvador



Um dos melhores goleiros da Costa do Descobrimento Neilton Alves de Porto Seguro realizou a cirurgía do joelho esquerdo e passa bem .

Neilton goleiro titular da seleção de  Porto Seguro por 6 anos e um dos  goleiros mas convidados a participar de competições na Costa do Descobrimento . Devido a lesão sofrido o goleiro  não  disputou o Intermunicipal 2017, e esse ano também não disputara, em Julho ele vai começar a  fazer fisioterapia .

       Foto/ no dia que goleiro de machucou / Foto Ligeirinho No Esporte 


Ele se  machucou em 2017 em uma competição  e após  um ano realizou a cirurgia em Salvador no hospital Irmã Dulce . A Previsão do retorno do goleiro a Porto Seguro será dia 15 de junho .


Sobre a lesão : 


Lesão do Ligamento Cruzado Anterior

Anatomicamente e funcionalmente, a articulação do joelho é considerada uma das mais complexas do organismo. Ao mesmo tempo em que o joelho precisa ter estabilidade suficiente para suportar a demanda do peso do corpo, essa articulação precisa de um alto grau de flexibilidade e de liberdade de movimento para absorver e transmitir as forças que passam por ela durante as atividades do dia a dia e esportivas. Isso faz do joelho, uma articulação extremamente suscetível à lesões, tanto durante a prática de atividades recreativas, como em esportes de alto rendimento que contenham movimentos de rotação ou deslocamento lateral como o futebol, basquete, esqui, tênis e lutas em geral.

Neste contexto, as lesões ligamentares são muito frequentes e um dos mais acometidos é o Ligamento Cruzado Anterior (LCA). Dentro dos principais mecanismos de lesões, destacam-se os traumas  envolvendo movimentos rotacionais do joelho, popularmente conhecidos como entorses. Diante da ruptura completa desse ligamento, a estabilidade da articulação fica comprometida, estruturas como tendões, meniscos, cartilagem e outros ligamentos sofrem sobrecarga e o joelho entra em um processo precoce de desgaste. O joelho é formado por estruturas ósseas e tecidos moles, que, em conjunto, trabalham para garantir a estabilidade e flexibilidade mencionadas anteriormente. Entre as estruturas ósseas, estão a porção final do osso da coxa (fêmur), a porção inicial do osso da perna (tíbia) e a patela (rótula). Interligando e acoplando essas estruturas ósseas estão os tecidos moles e destes, destacam-se estruturas como os músculos da região da frente e de trás da coxa, alguns tendões, os meniscos e, em especial, quatro ligamentos: Ligamento Cruzado Anterior, Ligamento Cruzado Posterior, Ligamento Colateral Lateral e Ligamento Colateral Medial. Vale lembrar que os ligamentos são estruturas passivas (não tem capacidade de gerar contração), porém desempenham papel importantíssimo na estabilização do joelho.

Por Ligeirinho  No Esporte  

LINKS ABAIXO SOBRE A TRAGETORIA DO GOLEIRO 

http://www.ligeirinhonoesporte.com.br/2011/10/goleiro-neilton-foi-o-heroi-na-vitoria.html

http://www.ligeirinhonoesporte.com.br/2012/07/interemunicipal-2012-goleiro-neilton.html

http://www.ligeirinhonoesporte.com.br/2013/10/goleiro-neilton-da-selecao-de-porto.html

https://www.youtube.com/watch?v=TD-c8Az3rSY









 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário